Beleza em Vários Formatos – Conheça os Tipos de Orquídeas mais Populares

Beleza em Vários Formatos – Conheça os Tipos de Orquídeas mais Populares

Saiba mais sobre as principais características dos tipos de orquídeas populares por aqui e saiba como escolher aquela que tem a ver com seu estilo para decorar a sua casa ou com a personalidade para homenagear alguém!

Existem diversos tipos de orquídeas, cada um com características singulares, mas capazes de apaixonar igualmente aqueles que deslumbram a sua beleza exótica. No total, há cerca de 50 mil espécies dessas flores, sendo 20 mil encontradas na natureza e o restante criadas em laboratório a partir de cruzamentos. Somente o Brasil é palco para florescência de 3.500 tipos, número que só tende a aumentar devido às descobertas constantes na fauna riquíssima de nossas florestas. O fato é que todas possuem formatos deslumbrantes que tornam qualquer um desses exemplares ótima opção para decorar com muito charme, bom gosto e modernidade os mais diversos ambientes.

Vamos conhecer as espécies mais deslumbrantes e populares dessas flores?

Paphiopedilum

As Paphiopedilum estão entre as mais exóticos tipos de orquídeas existentes. As espécies desse grupo apresentam uma flor solitária em uma longa haste, cujo labelo tem formato de um queixo ou sapato, característica que as fazem serem popularmente chamadas de queixudas ou sapatinho. Florescem durante o período da primavera até o verão, dependendo da região em que são cultivadas.

orquidea-paphiopedilum

imagem de: https://comofazermudas.com.br/como-fazer-mudas-de-orquidea-sapatinho/

Oncidium

As orquídeas do gênero oncidium possuem pétalas pequenas, delicadas e perfumadas. Geralmente, estão disponíveis nas tonalidades amarela, rosa, branca e marrom. Durante a sua floração, essas flores costumam exalar aromas deliciosos e nada convencionais, como é o caso da Sharry Baby que perfuma o ambiente com fragrância de chocolate.

 

Cattleya

No grupo da Cattleya, estão os tipos de orquídeas mais populares, originárias do México até o sul do Brasil, sendo conhecidas por aqui como “catléia”. Com florescimento anual, as suas pétalas permanecem abertas durante duas semanas, em média, quando  deixam em evidência o  seu formato grande e cores intensas em tons de branco, amarelo ou rosa. Cultive-as em vasos ou substratos que ofereçam drenagem rápida da água e disponha-nas em locais com boa luminosidade, úmidos e ventilados. 

orquidea-cattleya-walkeriana

imagem de: https://www.minhasplantas.com.br/plantas/catleia-walkeriana/

Phalaenopsis

O gênero Phalaenopsis também é muito admirado pela sua beleza e formato excêntrico. Originário de países da Ásia Tropical, o seu cultivo é mais proveitoso em locais com clima quente. Outra característica desse grupo é que as flores têm uma alta durabilidade, chegando até três meses. Isso faz com que essas maravilhosas espécies sejam muito procuradas para adornar ambientes.

Dendrobium

As orquídeas do gênero dendrobium possuem como principal característica a existência de várias flores em um só ramo. Adoradas no mundo todo, quase todas as espécies são híbridas, o que cria um desenho inusitado em suas pétalas, fazendo com que sejam conhecidas como “olho de boneca”. Ainda sobre sua coloração, elas podem ser encontradas em diferentes tons. O cultivo dessas flores pede local com temperatura intermediária e alta umidade relativa do ar.

orquidea-Dendrobium

imagem de: https://mulherplussize.com.br/

Gostou de conhecer esses tipos de orquídeas? Confira arranjos maravilhosos com essas flores no nosso site!

Você também vai gostar de: 

  1. Conheça o significado das orquídeas
  2. Como cuidar de orquídeas
  3. Confira o que cada orquídea representa de acordo com sua cor

 

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas