Confira o Significado das Orquídeas de Acordo com sua Cor

18/04/2019

Além da beleza e formato exótico, as orquídeas apresentam uma grande variedade de cores. Cada um desses tons possui um significado, o que faz dessas plantas ideais para demonstrar sentimentos e tornar momentos memoráveis. Se você está buscando a flor ideal para cada ocasião, descubra agora o significado das orquídeas e confira o que cada cor simboliza.

Orquídeas rosas

As orquídeas rosas transmitem feminilidade e por isso são ideais para dizer “eu te amo”. Elas também simbolizam sedução e sensualidade. Além disso, são belas e requintadas.

Portanto, se a ideia é conquistar a sua amada, essas Lindas Phalaenopsis Pink é a melhor opção, até porque, o duplo caule florido irá ajudar a demonstrar ainda mais o tamanho dos seus sentimentos.

Orquídeas brancas

O branco é associado à inocência e à eternidade. Por isso, as orquídeas brancas são o presente perfeito para quem quer expressar o amor verdadeiro e duradouro. Devido a esse significado das orquídeas brancas, elas são encontradas na decoração de casamentos, em buquês de noiva, em recepções e até em vasos para residências.  Sendo assim, não tenha dúvidas de declarar seus sentimentos mais puros com a Deslumbrante Phalaenópsis Branca.


Orquídeas amarelas 

As orquídeas amarelas emanam alegria, sendo um presente perfeito para desejar felicidade às pessoas que queremos bem. Essa também é uma forma de desejar sucesso e é muito utilizada para presentear amigos, já que a cor está ligada à amizade. Portanto, ilumine a vida de quem você gosta com essa delicada Orquídea Oncidium, que também é conhecida como Chuva de Ouro.

Orquídeas azuis

Os tons azulados representam tranquilidade e paz. Por isso, oferecer orquídeas azuis é sinônimo de desejos de harmonia à pessoa que se quer bem. Fora isso, a cor transmite confiança, lealdade e gratidão. Então, que tal demonstrar aproveita o significado das orquídeas azuis e demonstrar seus sentimentos com essas Glamurosas Orquídeas Azuis?

Orquídeas lilás 

As orquídeas roxas ou lilás, a cor da dignidade, são símbolos de bons sentimentos. São presentes perfeitos para qualquer ocasião e lugar, especialmente para locais de meditação, pois estimula a sensação de purificação. Se esse tom estiver colorindo uma espécie rara como esta orquídea Denphale Lilás, o mimo torna-se singular. Encante alguém querido com a delicadeza incomparável deste arranjo!

Agora que você já sabe o que cada orquídea significa, acesse o site da Giuliana Flores e encontre a opção perfeita para surpreender alguém!

Você também vai gostar de:

1. Como Cuidar de Orquídeas — 10 Dicas e Curiosidades
2. Entenda a Diferença Entre Orquídea Bambu e as Demais Orquídeas
3. Orquídeas Para Decoração — Aquele Fresh Para Começar o Ano

Compartilhe este artigo

2 Comentários para “Confira o Significado das Orquídeas de Acordo com sua Cor”

  1. As orquídeas sem dúvida é uma das flores mais encantadoras e desejadas pela pessoas. O interessante é que tanta beleza e delicadeza que as orquídeas possuem raramente desperta nas pessoas a curiosidade de saber o significado de tamanha beleza. Muito bom e pertinente o artigo pois nos ajuda entender e aprender mais sobre esta encantadora espécie de flor.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>