Estampas Florais — Tendência no Outono/Inverno 2018

Estampas Florais — Tendência no Outono/Inverno 2018

Nada melhor do que flores para embelezar até as estações frias, não é mesmo? Veja tudo sobre a tendência de estampas florais no outono/inverno 2018!

estampas-florais

Você sabia que as estampas florais estão com tudo entre as tendências da moda outono/inverno 2018? Além disso, elas também estão em alta na decoração de ambientes. É um contraponto ao que geralmente se espera para os dias mais frios do ano, já que estas estampas são mais comuns na primavera e verão.

Elas dão um toque de romantismo e graça ao inverno, trazendo cores e formas irreverentes. Sabia que dá para usá-las com personalidade e sofisticação, aproveitando outras tendências que estão em alta de forma fashion?

A blogueira e digital influencer Paty Scaringella selecionou cinco dicas para aplicar as estampas florais neste outono/inverno 2018. Não deixe de conferir o Blog da Paty e a lojinha Paty Scaringella — utilize o cupom de desconto “Paty”. Confira!

Aposte em estampas florais discretas

As estampas florais em tons mais sóbrios e principalmente com fundo escuro estão em alta. Escolha tons neutros para combinar com as suas outras peças que no inverno, em geral, são mais discretas e escuras.

Isso não quer dizer que não deva apostar em peças coloridas e alegres. Mas a dica é harmonizar de forma sutil. Ou seja, usar cores estratégicas que estão em alta neste ano em uma proposta sofisticada.

Flores grandes e exuberantes

As flores querem aparecer nestes dias mais frios para quebrar a monotonia e trazer cor e afeto para estas estações de baixas temperaturas. Opte por estampas que destacam e valorizam seu look. As folhagens coloridas devem ganhar destaque, seja em tecido mais estruturados — como a lã — ou tecidos mais fluídos, que dão movimento e graça à composição, principalmente na meia-estação.

As estampas florais são perfeitas para o outono brasileiro, que nem sempre é tão frio assim. Uma dica é optar por peças românticas, que você poderá usar durante todo o ano.

Aposte nas sobreposições

Em 2018, as sobreposições estão com tudo, inclusive as de estampas florais. Escolha itens com desenhos de flores diferentes para compor os seus looks, criando um mix. Outra dica é optar por sobreposição de cores e de tecidos com texturas variadas. O seu look ficará moderno e fashion.

Oversized x Estampas florais

As peças oversized estão na moda. É uma forma de usar as estampas florais em peças amplas e confortáveis. Jaquetas, quimonos, capas, vestidos e casacos são perfeitos para unir estas duas tendências. Os vestidos longos, por exemplo, são ideais para as estampas florais e podem ser usados em diferentes ocasiões.

Efeito metalizado

Os efeitos metálicos e tecidos do mesmo estilo estão em alta neste ano, mais especificamente no inverno 2018. Opte por usar estampas florais metalizadas. Uma dica é escolher cores provençais ou em estampas étnicas, como o conceito Indo-China.

Gostou das dicas sobre como usar as estampas florais no outono/inverno 2018? Deixe um comentário e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais! Não deixe de conferir as opções de presentes para esta temporada na Giuliana Flores.

 

Você também vai gostar de:

  1. 10 Dicas e Curiosidades Sobre Orquídeas
  2. Aprenda Como Cuidar da Rosa Encantada
  3. Astromélias – Flores de Felicidade Plena e Amizade Eterna

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas