Flores de Inverno — Como Montar um Jardim de Inverno no seu Apartamento?

Flores de Inverno — Como Montar um Jardim de Inverno no seu Apartamento?

As flores de inverno podem ser a escolha perfeita para encantar e decorar seu lar na estação. Aproveite que o friozinho já começou e conheça as opções!

Engana-se quem pensa que a estação da primavera é a ideal para o cultivo de flores. Ela pode até ser a temporada do desabrochar da natureza, porém, todas as outras estações também possuem o seu encanto e espécies próprias, como é o caso das flores de inverno. 

Mesmo com a chegada das baixas temperaturas, é possível criar ambientes lindos e cheios de afeto no seu lar. Aproveite que o friozinho já começou e conheça algumas espécies para cultivar em um jardim de inverno nos próximos meses!

Conheça as flores de inverno para compor o seu jardim

Antes de escolher as espécies ideais, é importante analisar o espaço no qual você desenvolverá o seu jardim de inverno. Dessa forma, terá mais domínio sobre como irá organizá-lo e decorá-lo. 

Faça uma lista de tudo o que precisa, como adubos, equipamentos para irrigação, pá, enxada, caixas, entre outros. Lembre-se também de escolher uma quantidade de flores de inverno que não ultrapasse sua capacidade de cuidar. Afinal, por mais que sejam resistentes ao frio, precisam de manutenção constante.

Conheça agora quais espécies podem tornar a sua casa cheia de vida, charme e frescor: 

Begônias

Quem ama um estilo minimalista vai gostar de ter um jardim de begônias em casa. Isso porque são pequenas, delicadas e apresentam um visual meigo ao desabrocharem.

Begônias

Begônias

No momento de regá-las, coloque água apenas na terra e retire as folhas secas para que se renovem com mais facilidade. Ambientes arejados e sem exposição direta do sol são os mais propícios para esta espécie.

Azaleias

Intensidade e delicadeza, essas são as características das azaleias. Tê-las em um jardim de inverno é realmente encantador, pois o resultado é nada mais nada menos do que  suavidade e um aroma arrebatador! 

Azaleias

Azaleias

Essas delicadas florzinhas precisam de cuidado ao  serem regadas, pois é importante que a terra fique apenas úmida, sem excessos. Além disso, plante-as em um ambiente bem iluminado. 

Lírios

Os lírios parecem não ter receio de mostrar sua beleza. Crescem e abrem-se por completo, exalando um perfume encantador e um visual que expressa alegria. 

Regue-os com pouca água, retire as partes amareladas e sem vida para dar espaço às novas e lindas folhagens.

As flores de inverno são lindas, não acha? Ainda existem muitas outras, como tulipas e ciclames. No site da Giuliana Flores você encontra espécies para decorar sua casa da maneira que melhor te agrada. 

Não se esqueça: para mais dicas assim, continue acompanhando o blog Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

  1. Flores de Inverno – Ciclame, Begônia e Outras Flores para se Inspirar!
  2. Como Cultivar Minirrosas
  3. Como Fazer Painel Vertical Para Plantas?
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas