Flores de Inverno — Como Montar um Jardim de Inverno no seu Apartamento

21/06/2018

Engana-se quem pensa que apenas a primavera é a estação ideal para cultivar flores. Com a chegada das baixas temperaturas, ainda é possível criar um ambiente especial, florido e cheio de afeto no seu lar. Hoje vamos compartilhar com você algumas espécies de flores de inverno que são ideais para os meses mais frios.

Já que ter um jardim em casa é muito charmoso —independentemente da época do ano — confira a seleção dos tipos mais resistentes e faça suas escolhas. Comece a planejar esse espaço aconchegante agora mesmo!

Conheça as melhores flores de inverno para compor seu jardim

Antes de escolher as espécies ideais, é importante analisar o espaço no qual desenvolverá seu jardim. Dessa forma, terá mais domínio sobre como irá organizar e decorar. Faça uma lista de tudo o que precisa e lembre-se de escolher uma quantidade de flores de inverno que não ultrapasse sua capacidade de cuidar. Afinal, por mais que sejam resistentes ao frio, precisam de manutenção constante.

Veja quais delas podem tornar sua lar ainda mais lindo!

Begônias

Quem ama um visual minimalista vai gostar de ter begônias em casa. Isso porque são pequenas e apresentam um visual meigo ao desabrocharem.

No momento de regá-las, coloque água apenas na terra e retire as folhas secas para que se renovem com mais facilidade. Ambientes arejados e sem exposição direta do sol são os mais propícios para esta espécie.

Lírios

Os lírios parecem não ter receio de mostrar sua beleza. Crescem e abrem-se por completo, exalando um perfume encantador e um visual que expressa alegria!

Regue com pouca água e retire as partes amareladas e sem vida para dar espaço às novas folhagens.

Azaleias

Esse é a própria representação de intensidade e delicadeza. Sim, essas características podem estar juntas e o resultado nada mais é do que pétalas fininhas e suaves com um aroma arrematador.

As azaleias precisam de cuidado na hora de serem regadas. É importante que a terra fique apenas úmida, sem excessos. Além disso, retire as folhagens mortas com uma tesoura e plante-as em um ambiente bem iluminado.

 

Gostou de saber mais sobre as flores de inverno? Encontre suas preferidas no site da Giuliana Flores!

Crie esse ambiente na sua casa, registre e marque nosso Instagram @GiulianaFloresOficial na sua publicação!

Você também vai gostar de:

  1. Estampas Florais — Tendência no Outono/Inverno 2018
  2. Flores e Chocolate: Presente Perfeito Para o Inverno
  3. Alegre os Jardins Durante o Inverno com Azaleias

 

Giuliana Flores
Giuliana Flores

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>