5 Curiosidades Sobre o Beija-Flor

5 Curiosidades Sobre o Beija-Flor

O que acha de saber mais sobre esta ave que encanta a todos por onde passa? Hoje vamos contar curiosidades sobre o beija-flor. Saiba mais e descubra como esta ave é especial e cheia de detalhes incríveis!

Flores traduzem muitos sentimentos, não é mesmo? Afeto, amor, alegria, paz e muitos outros que podemos sentir apenas de apreciá-las! Já imaginou poder estar sempre em contato com diversas espécies e ter a vida cheia de cor e doçura? Existe um pássaro que tem a beleza das flores em sua rotina e hoje nós vamos falar sobre ele. Quer conhecer as curiosidades sobre o beija-flor?

Continue acompanhando e surpreenda-se!

 

Curiosidades sobre o beija-flor

Pequeno, colorido e conhecido por muita delicadeza. Quem não ama ver um pássaro como esse, não é mesmo? O beija-flor é originário da América Central e pertence à família dos apodiformes que, por sua vez, têm descendência dos troquilinos. Amam flores e estão por muitos lugares onde possam encontrar espécies para “beijá-las”, já que esta ação, remete ao seu nome.

Veja algumas curiosidades sobre o beija-flor e sinta-se ainda mais cativado por esta ave!

Alimentação de um beija-flor

5 Curiosidades sobre o beija flor

A alimentação desses pássaros acontece diversas vezes ao dia e sim, eles buscam seus nutrientes nas flores. Delas, retiram o néctar e, por isso, a sua língua é naturalmente adaptada para esta ação, pois tem formato de “W”, facilitando a drenagem.

Ao retirar o néctar, o beija-flor também contribui com as plantas, pois coopera com a polinização, ou seja, ajuda com que elas sejam reproduzidas.

Em 24 horas eles conseguem ingerir substâncias que vão até oito vezes o peso do corpo. Impressionante, não é mesmo?

Quais as suas cores?

5 Curiosidades sobre o beija flor

Uma das cores mais comuns de beija-flor é a verde. Porém, sabe quando vemos aquele colorido radiante na penugem da ave? Isso ocorre por conta do fenômeno da refração da luz. Dessa forma, os tons são variantes, dependendo do ângulo de incidência dos raios solares ou com a movimentação do corpo do pássaro.

O menor beija-flor do mundo

Uma das curiosidades sobre o beija-flor é que ele é considerado um dos menores pássaros do mundo, sendo o primeiro, o “beija-flor abelha”. Ele é originário da Cuba e conta com apenas 1,8 gramas.

Qual a velocidade desta ave?

5 Curiosidades sobre o beija flor

A velocidade desse pássaro pode chegar até 70 quilômetros por hora. Sim, esse pequeno, por mais delicado que pareça, pode voar muito rápido e ser surpreendente! Isso porque ele chega a bater as asas de 50 a 70 vezes por segundo.

Elegância do voo

Por serem pequenos e conseguirem atingir uma grande velocidade, são uns dos únicos pássaros que podem planejar o voo. Por isso, são reconhecidos pela elegância com que param no ar e a forma como posam verticalmente, com toda a calma.

Gostou de saber mais sobre os beija-flores? Confira em nosso site as flores plantadas mais lindas que podem deixar seu jardim cheio de beleza e mais do que receptivo a estas aves cativantes!

Você também vai gostar de:

  1. Praticidade — Como Montar Um Jardim com Pedras?
  2. Entenda Como Fazer Adubo Caseiro e Aumente a Vida das Suas Flores
  3. Aprenda a Cuidar de Todos os Tipos de Tulipa

 

1 Comentário(s)

  1. NELI disse:

    UAU,,, MUITO LINDO

Matérias relacionadas