As Flores Trazem Tranquilidade e Harmonia para sua Casa

As Flores Trazem Tranquilidade e Harmonia para sua Casa

As flores conseguem embelezar e alegrar qualquer tipo de ambiente. Mas, mais do que isso, são capazes de levar harmonia para sua casa e apartamento. Portanto, para saber quais escolher e como usá-las na decoração, clique aqui!

As flores têm o poder de alegrar qualquer ambiente. Elas levam cor, aroma e deixam o lugar bem mais agradável e bonito. Aliás, a beleza está longe de ser o único beneficio de ter flores em casas ou apartamentos. Além de serem ótimas para a decoração, elas conseguem aproximar a natureza das pessoas, purificam o ar e ainda transmitem transquilidade e harmonia para sua casa.

Diantes de tantos benefícios, por que não ter flores em casa? Seja qual for a sua preferência, saiba que sempe existe uma ótima opção que agrade o seu gosto e que seja recomendada ao seu estilo de vida. Portanto, confira abaixo as dicas de como levar mais harmonia para sua casa com as flores:

Onde colocar as flores

Seja em casas ou apartamentos, existem alguns pontos-chave para colocar as flores, de modo que elas possam contribuir com a decoração, mas também possam levar harmonia para sua casa. Portanto, para que isso aconteça, coloque seus arranjos na mesa de jantar, em mesas de centro, no quarto, em cima do criado-mudo ou até mesmo no parapeito das janelas e na pia do banheiro.

Para a última sugestão, tenha o cuidado de escolher espécies que se adaptem bem à ambientes úmidos, como, por exemplo, os antúrios, as begônias e até opções como essa Deslumbrante Orquidea Chuva de Ouro.

Orquídea Chuva De Ouro Presente

Orquídea Chuva De Ouro Presente

Flores com aromas

Certas plantas costumam liberar muito perfume, e algumas fazem isso com maior intensidade no período noturno. Por isso, evite colocar arranjos de flores com aroma nos quartos, para não ter desconfortos na hora de dormir, e também nas cozinhas, para que os alimentos não adquiram o aroma emitido por elas.

Dentre as opções de flores mais perfumadas que existem, estão a dama-da-noite, gardênia e também a jasmim. Mas e as rosas? Não se preocupe! Embora elas também sejam perfumadas, principalmente as rosas colombianas, você não precisa parar de usá-las na decoração da sua casa, basta colocá-las em locais ventilados, próximo às janelas, ou nas salas, onde não há perigo de acontecer mistura de cheiros. Tenha a Elegância das Rosas Lilás como um ótimo exemplo para decoração.

Elegância das Rosas Cor de Rosa

Elegância das Rosas Cor de Rosa

Ambiente colorido

Para deixar o espaço mais colorido, opte por flores de cores vibrantes e vasos que contrastem com a cor da parede. Isso deixará sua casa com um ar mais alegre. Para contribuir com isso, pode escolher arranjos que tenham mix de flores, ou seja, que contenham mais do que uma espécie e tonalidades diferentes.

Caso precise de inspiração, saiba que para combinar flores, você pode escolher cores parecidas, e brincar com os diversos tons de rosa, por exemplo, como também pode fazer combinações com contraste, o que é mais difícil, mas ainda assim pode formar um arranjo muito lindo e elegante, como é o caso abaixo, que pode alegrar e dar mais vida à um ambiente clean.

Por fim, lembre-se de lavar os pratos de apoio e os vasos das suas flores, pelo menos a cada dois dias. Além disso, não deixe água acumulada nos pratos e opte sempre por colocar um pouco de areia. E se quiser se inspirar ou encontrar belos arranjos para levar harmonia para sua casa, acesse já o site da Giuliana Flores. Você vai se encantar!

Você também vai gostar de:

1. Decoração Tailandesa: Suavidade, Alegria e Harmonia para a sua Casa
2. Flores Para o Quarto – Saiba Como Decorar
3. Flores Para Apartamento: Seu Cantinho Mais Bonito

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas