Decoração — Como Cuidar de Bonsai Para Deixar a Casa Linda

Decoração — Como Cuidar de Bonsai Para Deixar a Casa Linda

Veja como cuidar de bonsai e entenda todos os detalhes sobre como cultivar esta árvore diariamente para fazê-la se desenvolver com mais beleza ainda!

Saber como cuidar de bonsai pode parecer um grande desafio, não é mesmo? Porém, além de ser uma tarefa simples, ela também pode ser muito prazerosa. Veja como cultivar esta pequena árvore em sua casa ou apartamento e garantir mais vida e beleza para o seu lar!

Saiba como cuidar de bonsai

O que é e como cuidar de bonsai?

Bonsai é uma árvore muito pequena originária da China, mas que se popularizou no Japão por meio do zen-budismo. A palavra significa “plantado em bandeja”, o que remete ao seu tamanho mínimo e tão característico da planta. Em todo o mundo, o bonsai também é visto como arte, já que as árvores são geneticamente transformadas para serem anãs.

Essas plantas são a representação da natureza. Ou seja, ter uma delas em casa é uma forma de se reconectar diariamente com o universo. Funciona como um lembrete de como a vida pode se transformar e crescer. Além disso, compreendemos como a natureza se renova e se desenvolve, assim como podem ser os nossos dias.

Saiba como cuidar de bonsai

Saiba como cultivar em seu lar

Antes de comprar o seu bonsai, analise onde irá colocá-lo, se vai ser dentro de casa ou em uma área externa. Essa decisão influenciará no desenvolvimento da planta. Pois você deverá ter alguns cuidados como:

  • escolher um ambiente onde pegue sol por algumas horas do dia;
  • não deixar a pequena árvore onde tenha correntes de vento muito fortes;
  • misturar terra adubada com húmus de minhoca e fazer manutenção periódica para que os nutrientes sejam renovados e alimente a árvore que precisa se desenvolver;
  • não regar em excesso, mas apenas quando a terra estiver seca — muitos morrem por ter a regagem mal feita. É preciso avaliar o clima do seu local. Em períodos muito secos, talvez precise de água duas vezes ao dia, mas verifique se a terra não está mais úmida para regar novamente. Nos demais dias de clima ameno, o indicado é aguá-la somente uma vez;
  • fazer transplante para outro vaso de ano em ano — porém, nunca antes disso;
  • podar com frequência, cortando as pontinhas das árvores.

A responsabilidade de cuidar de uma árvore

Ter uma planta desta espécie em sua casa requer atenção aos detalhes. Por isso, é fundamental entender que trata-se de uma forma de vida que necessita de manutenção para crescer.

Gostou das dicas?

Você também vai gostar de: 

  1. Como Plantar Flores que Estão em Vasos
  2. Aprenda a usar Diferentes Tipos de Rosas na sua Decoração
  3. Saiba Como Cuidar de Antúrios
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas