Decoração de Casamento — 3 Tipos de Arranjos de Flores para o Grande Dia

Decoração de Casamento — 3 Tipos de Arranjos de Flores para o Grande Dia

A decoração de casamento deve ser marcada por arranjos de flores memoráveis. Para te ajudar com o grande dia, reunimos ótimas opções. Veja!

Com a aproximação do grande dia, uma das principais decisões do casal é escolher a decoração de casamento. Dentre tantas características que isso envolve, os arranjos de flores são, sem dúvida, os mais importantes e difíceis, ao mesmo tempo, de se escolher.

decoração de casamento

Créditos da Imagem: Pixabay

Elas são extremamente importantes, pois são capazes de transformar um ambiente, dando a ele a vida, cor e energia que os noivos tanto querem transmitir naquela data especial. Como sabemos que não é tão fácil tomar essa decisão, resolvemos reunir 3 tipos de arranjos de flores que você pode escolher para o dia do matrimônio. Veja!

Quais as melhores flores para a decoração de casamento?

Uma das principais dúvidas é qual espécie de flor escolher, não é mesmo? Mas, antes que você se preocupe demais com isso, ressaltamos que isso depende de vários fatores, como estação do ano, estilo do evento, local do casamento, entre outros aspectos. Só depois de avaliar essas questões, você pode pensar nas flores adequadas.

De forma geral, resolvemos trazer os arranjos mais famosos e que, provavelmente, vão dar o estilo para a decoração de casamento que você tanto espera. Veja só!

1. Arranjo que simboliza o amor

As rosas já são grandes conhecidas dos casamentos. Não é por acaso, já que elas, além de lindas, traduzem vários dos sentimentos dos noivos, dos familiares, dos amigos e do momento em especial.

Este arranjo é perfeito para quem quer trazer a simbologia para a decoração de casamento, seja na mesa do bolo ou na mesa dos convidados. Isso porque as rosas vermelhas são responsáveis por transmitir o amor e a paixão daquele evento. As rosas brancas, por outro lado, apresentam a delicadeza, a tranquilidade e o equilíbrio.

2. Flores coloridas e vivas

As flores coloridas transmitem também a alegria do momento. Essa vivacidade é contagiante. Por isso, é ideal para as mesas dos convidados. Utilizar várias cores deixam o ambiente completamente lindo e torna mais fácil a harmonização com toalhas e pratos, por exemplo.

Outra ideia, nesse sentido, é mesclar, além das cores, as espécies. Isso possibilita um mix de flores entre opções mais nobres e outras mais comuns. Assim, além de contribuir para a modernidade do local, também te ajuda a economizar nos arranjos.

3. Opções elegantes e minimalistas

Uma ótima opção para a decoração de casamento é escolher arranjos que sejam elegantes e minimalistas ao mesmo tempo. Assim, você pode contar com uma espécie extremamente nobre e sofisticada, como essa orquídea, para colocar nas mesas, mas ao mesmo tempo não precisa de um arranjo grande, alto e que, eventualmente, atrapalhe a conversa entre os convidados.

Viu só? É possível apostar em uma decoração de casamento linda, elegante e com várias opções de espécies de flores. Qual combina mais com o seu evento? Veja essas e outras flores no site da Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

  1. Aniversário de Casamento – 6 Sugestões para Presentear o seu Amor
  2. Tulipas para Casamentos: Dicas de Decoração

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas