Flores de Inverno: Ciclame, Begônia e Outras Flores para Inspirar

Flores de Inverno: Ciclame, Begônia e Outras Flores para Inspirar

Aproveite a aproximação da estação mais fria do ano e enfeite sua casa com mais vida e frescor com as flores de inverno. Acesse o artigo e conheça ótimas espécies para cultivar no frio!

Engana-se quem pensa que na estação mais fria do ano não podemos colorir lindos vasos e arranjos com espécies de flores de inverno. A begônia, ciclame, orquídea e azaleia são só algumas das opções facilmente encontradas nessa época, que ficam lindas e não deixam a desejar no enfeite.

Aproveite que estamos chegando no inverno para presentear ou decorar a sua casa com lindos arranjos!

Quais são as flores de inverno?

Algumas espécies de flores são mais propícias ao frio, deixando o inverno mais colorido e cheio de vida. Muitas delas são conhecidas, como é o caso das famosas orquídeas. Sabendo disso, separamos algumas opções e dicas de produtos para você se inspirar na decoração ou no presente. Olha só:

Ciclame

Popularmente conhecida como “a rainha do inverno”, a ciclame é uma espécie apaixonante que se adapta até mesmo em temperaturas congelantes, como 5°C. Originária de locais mediterrâneos, como a Síria e a Grécia, pode atingir de 20 a 30 centímetros de altura. As suas delicadas pétalas possuem formato de coração e são encontradas nas cores branca, rosa, vermelha, lilás e salmão.

Cravo

A “Flor de Júpiter” ou se preferir, cravo, é um dos tipos de flores de inverno com aroma bastante peculiar. Muito utilizada na lapela de noivos e em arranjos para presentes em ocasiões especiais, podem chegar até 1 metro de altura! A flor apresenta abundância de pétalas e um caule retilíneo de verde intenso. Pode ser encontrada em diferentes cores. Presentear alguém com um buquê de cravos é desejar boa sorte.

Gardênia

Graciosas e delicadas, as gardênias são flores de inverno que perfumam o ambiente com seu aroma sem igual. Originárias da ásia, mais especificamente na China, são flores únicas de tonalidade que vai do branco ao creme. Seu arbusto pode atingir até 2 metros de altura!

Begônia

A begônia é uma charmosa plantinha que prefere florescer no mês de julho, apesar do seu cultivo ser anual. Podemos, comumente, encontrá-las nas cores amarelas, brancas, vermelhas e rosas. Além disso, requer cuidados específicos, como ficar em meia-sombra, bastante luz solar e longe das chuvas de verão. Podem chegar de 40 a 45 centímetros de altura!

Azaleia

Se deseja colorir a estação mais cinza do ano, aposte na azaleia. Originária de países asiáticos, como Japão e China, essa espécie pode ser encontrada nas cores roxa, lilás, vermelho e branco, ficando linda em locais como jardim de inverno. Uma curiosidade é que assim como o girassol, a azaleia precisa da luz solar para florescer cheia de vida.

Agora, que tal manter cheia de vida e frescor a sua casa com as flores de inverno? Essas e outras espécies você encontra na melhor floricultura on-line, a Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

  1. Flores e Chocolate — Presente Perfeito Para o Inverno
  2. Flores de Inverno — Como Montar um Jardim de Inverno no seu Apartamento
  3. Conheça as Flores Ciclame: As Rainhas do Inverno
1 Comentário(s)

  1. Julio Crowford disse:

    Adorei o artigo!!!

    Essas também são umas das flores mais lindas que podem existir, mas infelizmente eles preferem uma temperatura mais fria, difícil de se encontrar na maior parte do Brasil.

    Certamente os habitantes da região sul do pais tem uma grande sorte por poderem plantar essas maravilhas.

    Outras flores muito boas para essas regiões mais frias são as:

    Tulipas> que tendem a durar mais
    Camélias> que ficam mais bonitas no inverno
    Amor-perfeito> que amam o frio

    Faço muitos artigos de lista como esse no meu blog guiadejardinagem.com.br

Matérias relacionadas