Plantas e Flores para Banheiro — 3 Tipos de Flores para Embelezar o Banheiro!

Plantas e Flores para Banheiro — 3 Tipos de Flores para Embelezar o Banheiro!

Você sabia que existem plantas e flores para banheiro? Veja só quais são as espécies que podem ser utilizadas para tornar esse cômodo mais bonito!

Quem gosta de ter a natureza em todos os cômodos da casa pode aproveitar qualquer canto para deixar os ambientes mais alegres, bonitos e perfumados. Uma ótima ideia é investir em plantas e flores para banheiro, de modo que este cômodo ficará mais visualmente interessante e trará uma sensação mais agradável para o seu interior.

Quer saber como embelezar o seu banheiro? Então veja só as dicas que a Giuliana Flores selecionou com espécies que combinam com esse tipo de ambiente!

Quais são as plantas e flores para banheiro?

Engana-se quem pensa que esses itens são utilizados apenas para a decoração de cômodos como salas e escritórios ou ambientes externos. Existem várias plantas e flores para banheiro que são usadas para tornar essas áreas mais bonitas e alegres, dando um charme especial nesse espaço.

Por ser uma parte da casa mais fechada, pequena, úmida e,  é importante pensar em espécies que sejam resistentes a estas situações. Outra consideração que deve fazer é quanto à incidência de luz. Procure os cantos onde os raios solares costumam ser mais fortes para garantir que elas vão crescer saudáveis e com luminosidade.

Confira três tipos de plantas e flores para banheiro que pode adquirir para embelezar o ambiente!

Violetas

As violetinhas são bastante charmosas. Têm uma cor forte que varia entre diversos tons de roxo — daí o nome da espécie —, de modo que consegue se destacar muito bem em qualquer lugar, principalmente em banheiros, que costumam ter uma decoração mais neutra.

Você pode adicionar pequenos vasinhos sobre a pia, armar um suporte para apoiá-la ou, se tiver espaço, colocar uma cesta. Depende do tamanho do ambiente, mas, certamente, a violeta é uma ótima opção!

 

2. Orquídeas

As orquídeas são incríveis por conta de seu belo formato e a possibilidade de consegui-las em diferentes cores. Assim, se está buscando dar um toque bastante colorido e divertido ao banheiro, esta é, sem dúvida, uma ótima alternativa.

Que tal ousar na decoração e apostar, por exemplo, na nossa Orquídea Azul?

3. Lírios

Também chamados de lírio-da-paz, esta é uma planta bastante delicada e perfeita para aqueles que querem decorar com bastante estilo. Além das tradicionais flores brancas, você também poderá encontrar esta espécie com pétalas de diferentes cores.

 

Gostou das ideias de plantas e flores para banheiro? Então continue lendo artigos aqui no blog da Giuliana Flores!

 

Você também pode gostar de:

  1. Flores Fáceis de Cuidar — 3 Tipos de Flores Para Quem Não Tem Muito Tempo!
  2. Plantas Dentro de Casa — Conheça as 5 Plantas que Não Precisam de Muita Luz
  3. Como Fazer Painel Vertical para Plantas?
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas