Plantas Dentro de Casa — Conheça as 5 Plantas que Não Precisam de Muita Luz

25/11/2019

Cultivar plantas dentro de casa traz vantagens que vão além dos aspectos decorativos e visuais. Adicionar alguns vasos e arranjos em seu lar também beneficia a sua saúde, já que ajudam a purificar o ar, a trazer vivacidade ao ambiente e contribuem para a sensação de bem-estar.

Entretanto, não são todas as espécies que conseguem sobreviver dentro de um espaço fechado, ainda mais quando há pouca incidência de luz. Pensando nisso, nós separamos algumas plantas resistentes a essas condições e que são perfeitas para o cultivo em casas e apartamentos.

Suculenta

A suculenta é uma opção clássica e que virou febre há um tempo, já que são delicadas, meigas, fáceis de cuidar e que se adaptam muito bem dentro de casa. Como armazenam água em suas raízes, caules, troncos e folhas, são muito tolerantes às altas temperaturas e clima seco. Portanto, basta uma rega semanal para deixá-la sempre bonita.

O mais interessante é que você pode usar e abusar da criatividade para criar incríveis arranjos de suculentas. Se quiser, ainda é possível misturar alguns cactos na composição.

Violeta

Outra espécie que gosta de sombra é a violeta, por isso é uma ótima alternativa para quem deseja cultivar plantas dentro de casa. Delicada e com tons que variam entre rosa e roxos mais claros e escuros, são perfeitas para adicionar em qualquer cantinho da casa, como mesinhas de canto ou de centro, pias e janelas.

Para garantir a saúde da sua plantinha, é importante não deixá-la em contato direto com o sol e regá-la duas vezes por semana, mas com cuidado para não molhar as folhas e flores.

Begônia

Embora sejam um pouco mais difíceis de cuidar, pois são delicadas e precisam de proteção contra baixas temperaturas, a begônia é uma flor que cai muito bem em decorações internas. Além de belíssima, há diversas cores para você escolher, como vermelho, rosa, branco, laranja e amarelo. As regas devem ser feitas a cada 4 dias e deve-se ter muito cuidado para não molhar suas folhas.

Cactos

Os famosos cactos combinam perfeitamente bem com qualquer decoração e dão um toque alegre em qualquer lugar. A espécie se adapta muito bem em ambientes internos e bem iluminados e são superfáceis de cuidar. Uma rega por semana já é suficiente, mas, para ter certeza, verifique se a terra já está seca antes de jogar mais água.

Orquídea Phaleonopsis

A orquídea é sinônimo de sofisticação, portanto, é capaz de dar um toque elegante à decoração da sua casa de maneira única. Como centros de mesa, por exemplo, deixam o espaço muito mais luxuoso. Por outro lado, necessitam de cuidados especiais, como banhos de sol regulares pela manhã. As regas devem ser feitas de duas a três vezes por semana no verão, e uma a duas vezes, no inverno.

Quais outras espécies para cultivar plantas dentro de casa?

Além das espécies que já citamos e que são ótimas para quem deseja manter plantas dentro de casa, há outras opções que aceitam muito bem essas condições e podem trazer um toque de natureza ao seu lar, como Hortênsia, Antúrio, Espada de São Jorge, Lírio da Paz, Costela de Adão, Jiboia, entre outras.

Gostou das dicas? Aproveite para conferir também nossas opções de flores e arranjos no site da Giuliana Flores.

Você também vai gostar de:

1. Como Montar um Arranjo de Suculentas em Vasos?
2. Begônia — Saiba Como Cuidar Dessa Espécie
3. Cultivo de Orquídeas em Apartamentos — Tudo que Você Precisa Saber!

Compartilhe este artigo

2 Comentários para “Plantas Dentro de Casa — Conheça as 5 Plantas que Não Precisam de Muita Luz”

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>