Como Cuidar das Flores no Tempo Seco

18/09/2017

Quando o tempo seco se instala em nosso clima, não é só o nosso sistema respiratório que sofre, mas também as flores e plantas têm sua saúde prejudicada. Afinal, as temperaturas e climas são fundamentais para que se mantenham saudáveis e bonitas.

Como essa realidade não é difícil aqui no Brasil, nós resolvemos te mostrar como cuidar das flores no tempo seco para mantê-las saudáveis por muito tempo. Confira!

3 Dicas para cuidar das flores no tempo seco

Para entender qual é a melhor forma de cuidar das flores no tempo seco, listamos algumas atitudes essenciais que você deve adotar com elas. Elas serão responsáveis por não deixar que o clima prejudique as suas plantinhas e, ainda, vai manter o seu jardim lindo, vivo e colorido. Veja só!

Poda

cuidar das flores no tempo seco

Créditos da Imagen: Pixabay

No período seco, a poda não deve ser realizada de forma comum. É importante evitá-la porque os cortes podem estimular as brotações laterais que são danificadas. Se o tempo seco for durante a temporada de outono-inverno, é ainda menos recomendado realizar a poda. Nesta época, o clima pode restringir o crescimento de novas flores e folhas.

Rega

cuidar das flores no tempo seco

Créditos da Imagem: Pixabay

Ao contrário da poda, cuidar das flores no tempo seco significa aumentar a rega. Quando esta variação climática acontecer no verão a irrigação das flores deve ser mais frequente. Porém, quando o tempo seco ocorrer durante o frio é mais indicado regar as plantas pela manhã para que elas tenham o dia inteiro para absorver a umidade.

Adubação

cuidar das flores no tempo seco

Créditos da Imagem: Pixabay

Sempre prefira fazer a adubação durante o clima quente e úmido. Nesses períodos, por conta da atividade orgânica acelerada, o adubo é melhor aproveitado e faz com que a planta fique mais saudável.

Agora que você já sabe como cuidar das flores no tempo seco, escolha as espécies mais lindas para o seu jardim ou prefira aquelas que têm mais resistência a esse clima. No site da Giuliana Flores você encontra as duas opções. Confira!

Você também vai gostar de:

  1. Conheça os Principais Cuidados com o Jardim na Primavera
  2. Plantar em Vasos de Flores – Aprenda Como Fazer

 

Compartilhe este artigo

2 Comentários para “Como Cuidar das Flores no Tempo Seco”

  1. Lia Neide moreira sousa

    Eu sou apaixonada com plantas mais pricipalmente com rosas so que minhas morre. .não seio por que?

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>