Como Cuidar de Plantas em Ambiente Fechado?

Como Cuidar de Plantas em Ambiente Fechado?

Aprenda com a Giuliana Flores como cuidar de plantas em ambiente fechado e tenha um jardim de inverno de encher os olhos de qualquer um!

Ter um jardim em casa pode tornar o ambiente mais acolhedor e cheio de vida. Afinal, as plantas e flores tem o poder de purificar, trazer leveza e vibrações positivas. Quem mora em locais que não dispõe de muito espaço, como apartamentos, por exemplo, mas não dispensam o contato com a natureza, acaba optando pelo jardim de inverno.

Porém, você sabe como cuidar de plantas em ambiente fechado? Descubra neste artigo que a Giuliana Flores preparou especialmente para você!

Como cuidar de plantas em ambiente fechado?

Cuidar de plantas em ambiente fechado é essencial para quem deseja ter sempre um lindo jardim, cheio de vida e muita cor. Como, geralmente, os locais dos jardins de inverno não são espaços abertos, alguns cuidados são muito importantes para manter o aspecto exuberante das espécies.

Conheça três deles:

1. Regue sem exageros

Tudo o que é demais estraga, por isso o segredo é deixar a terra úmida e não encharcar de água. Em alguns casos, as plantinhas podem até morrer quando regadas em excesso. Para saber se não está passando do ponto analise se há mofo na superfície do solo ou água parada no fundo do recipiente.

2. Forneça luz adequada

As plantas necessitam de luz solar para realizarem a fotossíntese. Por isso, escolha locais que essa troca seja possível, porém sem que elas fiquem expostas diretamente à luz. Escolha lugares amplos, altos e iluminados como um todo.

3. Não mude de lugar

Talvez você não saiba, mas as plantas e flores se acostumam com o ambiente em que se encontram. Devido a isso, não mude com frequência suas posições, deixe que elas se acomodem no local que escolheu.

Quais espécies usar em um jardim de inverno?

Tem algo mais encantador do que viver rodeado por flores? Elas são encantadoras e combinam com todos os ambientes. Para cultivar no seu espaço, escolha as mais propícias para um jardim de inverno, como:

Lírios

O lírio é uma flor que não precisa de cuidados exagerados e muito menos de muita luminosidade, não é a toa que é encontrado com frequência em ambientes de escritórios e casas, por exemplo. Sua espécie é única e muito elegante, além de possuir diversas cores muito charmosas!

Antúrios

O antúrio é ideal para ambientes fechados, pois o seu desenvolvimento se dá muito bem nesse tipo de local. Na natureza, podemos encontrar mais de novecentas espécies dessa charmosa flor originária das Américas. Se deseja embelezar sua casa, com muita graça e alegria, escolha esse mimo!

Cravos

O cravo é uma espécie única e com um perfume muito particular. O seu desenvolvimento combina com o clima frio — outono e inverno. Se deseja embelezar com muita vida e cor, escolha um arranjo com exuberantes cravos para alegrar o seu jardim de inverno.

Gostou de saber como cuidar de plantas em ambiente fechado e quais cultivar no seu jardim de inverno? No e-commerce da Giuliana Flores você encontra diversas espécies tão encantadoras como essas. Conheça!

Você também vai gostar de:

  1. Flores de Inverno — Como Montar um Jardim de Inverno no seu Apartamento
  2. Gérberas — Conheça as Flores da Pureza e Inocência
  3. Aprenda Como Cuidar de Flores do Campo Dentro da sua Casa
1 Comentário(s)

  1. Show de artigo!

    Ter plantas dentro de casa está ficando cada vez mais comum e precisamos de artigos assim.

    Certamente o segredo para se ter plantas de casa, o que muitas pessoas acham quase impossível, está em saber conciliar perfeitamente Luz, Água e a Planta.

    Existem plantas que preferem ambientes esses ambiente e sempre devemos optar por usar elas, o antúrio é um bom exemplo disso. Mas cactos, suculentas, planta aranha, lírio da paz, entre muitas outras podem ser usadas.

Matérias relacionadas