Aprenda Como Cuidar de Flores do Campo Dentro da sua Casa

Aprenda Como Cuidar de Flores do Campo Dentro da sua Casa

Quer descobrir como cuidar de flores do campo dentro de casa? Então confira o artigo e saiba como fazer suas flores durarem mais!

As flores do campo são ótimas espécies para cultivar, mesmo dentro de casa. Isto porque possuem uma boa adaptabilidade, além de serem belas e capazes de proporcionar um ar fresco e encantador ao local que ficam expostas. Mas, para garantir a durabilidade desses arranjos, você precisa saber como cuidar de flores do campo.

A seguir, confira as dicas que Giuliana Flores preparou para você e saiba como montar arranjos que mesclam espécies, além de descobrir como mantê-lo saudável por muito mais tempo.

A beleza das flores do campo

Como montar um arranjo de flores do campo?

Cravos, bolinhas verdes, margaridas, calábrias, violetas e azaleias são algumas das espécies conhecidas como flores do campo. Dentre as principais características que marcam essas flores é o porte pequeno, a delicadeza e a sua capacidade de florescer, mesmo em regiões urbanas.

Para compor um arranjo que mescla diversas flores do campo, você pode misturar cerca de três a cinco espécies, o que manda é a criatividade ao combiná-las. Mas, ainda assim, você deve ter atenção na hora de escolher as flores.

Mas, atenção, o recomendado é escolher as espécies nativas da sua região para garantir a sua durabilidade, para que elas se adaptem ao clima e sejam resistentes a pragas comuns do local.

Além disso, antes de determinar quais flores irão compor o seu arranjo, vale a pena pesquisar mais sobre cada espécie. Desta forma, você poderá formar um vaso com flores de características e época de florescência similares. Assim você garante a beleza constante do seu arranjo.

Como cuidar de flores do campo?

Agora que você já sabe montar o arranjo ideal para garantir uma boa durabilidade, saiba como cuidar de flores do campo.

Os cuidados são simples, já que essas espécies prosperam muito bem quando estão dispostas na natureza, sem a necessidade da interferência humana. Por essa razão, o grande segredo de como cuidar de flores do campo é escolher um lugar adequado que se assemelha ao seu habitat natural.

Essas espécies devem ficar acomodas em um local que bata sol direto por cerca de seis a oito horas por dia. Por isso, as melhores alternativas são dispo-las em lugares próximos às janelas.

Além disso, mesmo que tenham boa adaptabilidade, essas plantas requerem alguns cuidados para sobreviver. Um deles é o cuidado com o solo, embora não haja necessidade de adicionar adubos, você deve ficar atento quanto ao surgimento de ervas daninhas.

Outra característica fundamental é que o local escolhido deve ter uma boa drenagem. Como ficarão em vasos, dentro de casa, não deixe de adicionar alguns elementos naturais , como pedras. Por fim, as regas devem ser diárias.

Gostou de descobrir como cuidar de flores do campo? Aproveite para conferir lindos arranjos no site da Giuliana Flores e deixe sua casa mais linda e repleta de cores.

Você também vai gostar de:

1. 5 Flores do Campo Para Deixar Sua Casa Mais Linda
2. Decore Sua Casa Com Flores Do Campo
3. Arranjo de Flores do Campo — Como Montar?

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas