Jardim de Entrada com Lindas Flores e Plantas

Jardim de Entrada com Lindas Flores e Plantas

Quer ter um lindo jardim de entrada para receber pessoas queridas em sua casa? Então, confira as nossas dicas e aprenda como montar o seu!

A forma como a entrada de uma residência é elaborada pode dizer muito a respeito dos moradores. Esse espaço é responsável por causar a primeira impressão àqueles que são convidados a visitar. Um jardim de entrada é uma bela maneira de decorar a frente de uma casa. Além de oferecerem diversas possibilidades em cores, tamanhos e perfumes, as plantas garantem um aspecto aconchegante, aliando a beleza ao frescor da vegetação.

Jardim Entrada

Créditos da Imagem: Exterior Decorado

As belezas de um jardim de entrada

Investir em um jardim de entrada com certeza deixará os visitantes encantados com o ar convidativo do local e com a beleza das plantas, que ficam bem em qualquer espaço. Para conseguir um bom resultado, basta fazer as combinações corretas de cores e dispor as espécies de uma forma harmoniosa.

O verde pode ficar por conta de exemplares como a estrelítzia, a palmeira e o pândano, que não exigem muitos cuidados nem podas e regas constantes e dão uma aparência tropical ao ambiente. Os arbustos podem ser usados como complementação. Um dos mais comuns é o plumbago auriculata, popularmente chamado de bela-emília, que apresenta uma folhagem exuberante e pequenas e delicadas flores azuis. É possível usar também vários tipos de grama, juntamente com pedras ou pedriscos que possibilitem caminhar entre as plantas.

Jardim de entrada

Créditos da Imagem: Studio Flora

Quanto às flores que podem ser usadas na decoração da entrada da casa, há as rosas, violetas, bromélias, hibiscos dourados, amores-agarradinhos, sálvias mexicanas, tulipas, entre outras. Elas podem ser plantadas diretamente no solo ou em vasos, espalhados pelo quintal ou dispostos na varanda. Para dar o toque final à decoração do jardim, vale colocar uma fonte de água ou um pequeno lago artificial para deixar o lugar com mais vida. Além disso, uma iluminação discreta misturada às plantas traz um ar descontraído e garante a luminosidade ideal durante a noite.

 

No entanto é importante saber que alguns tipos de vegetação não são adequados ao jardim de entrada. Entre eles, está o agave-dragão, que tem um espinho na ponta de suas folhas e raízes grandes e robustas, as quais podem alcançar tubulações e até mesmo estragar as calçadas. O flamboyant é outra árvore que, apesar de ser muito apreciada, não é recomendável para esses espaços, pois, além de crescer rapidamente, seu caule pode quebrar, causando transtornos. Sendo assim, é importante sempre buscar informações sobre o desenvolvimento e cuidado com cada planta e sobre as regras para esse tipo de decoração nas residências.

Gostou das opções de plantas e flores? Está pronto para criar o seu jardim de entrada e encantar os convidados logo na chegada? Veja os lindos arranjos da Giuliana Flores e comece com a decoração!

Você também vai gostar de:

  1. Conheça os Principais Cuidados com o Jardim na Primavera
  2. Como Construir um Minhocário no seu Jardim ou na sua Horta
3 Comentário(s)

  1. luzia maria disse:

    Gostaria muito de saber cuidar de minhas plantas, moro num apartamento pequeno e tenho muito amor a elas. Será que voces tem algum curso de jardinagem aqui no rio de janeiro que eu possa fazer.

  2. sandra silva disse:

    A Giuliana vende mudas de plantas e flores?

  3. Olá, Sandra!

    Para mais informações acesse o nosso site:

    http://www.giulianaflores.com.br/NeoAssist.aspx

    Abraços!!

Matérias relacionadas