O Poder das Flores — Descubra Quais Melhoram o Estado Emocional e Decore sua Casa

O Poder das Flores — Descubra Quais Melhoram o Estado Emocional e Decore sua Casa

Que as flores são charmosos itens decorativos, isso não é novidade para ninguém. Porém, você sabia, que elas também são capazes de melhorar o nosso estado emocional? Confira o poder das flores no artigo e decore sua casa apenas com energias positivas!

Além de serem ótimos itens decorativos, as flores podem melhorar as vibrações do nosso corpo e auxiliar no estado físico-emocional. Algumas terapias alternativas, como a floral, encontram o poder das flores para potencializar e incorporar o padrão energético de cada espécie, podendo ser utilizadas em todas as faixas etárias, como em bebês, crianças, adultos e idosos.

Descubra agora, quais espécies podem auxiliar na melhora do seu estado emocional e decore sua casa somente com boas vibrações!

O poder das flores

Você já ouviu falar sobre o poder das flores? Algumas, conseguem diminuir o estresse e limpar o ambiente. Outras, transmitir alegria e positividade. Cuidar da sua casa e permitir entrar somente aquilo que faz bem, é fundamental para garantir um ambiente carregado de energias boas.

Se deseja dias de calma, relaxamento e ar renovado, tenha dentro dos seus cômodos algumas espécies, como:

Rosas

Além de lindas, as rosas podem fazer muito bem ao estado emocional dos seres humanos. Um estudo realizado pelo Journal of Physiological Anthropology, mostrou que as pessoas que trabalhavam dentro de ambientes de escritórios e olhavam para rosas ao longo do dia, se sentiam mais relaxados e motivados. Incrível, né?

Por isso, depois de um dia cansativo, que tal repor as energias e relaxar admirando um belo arranjo de rosas dentro do seu quarto?

Lírios

As espécies de lírios tem o poder de reduzir as toxinas internas das casas, que são prejudiciais à saúde. Se deseja purificar o ar e tirar toda a negatividade que vem da rua, tenha lírios dentro de um de seus cômodos. Você pode colocá-los na entrada da sua sala, por exemplo, por ser um dos locais em que as pessoas mais circulam.

Assim, o que for ruim será deixado ali mesmo, impedindo de prosseguir para outros cômodos.

Orquídeas

Que as orquídeas são graciosas e esculturais isso todo mundo já sabe. Mas, além de lindas, elas podem influenciar no seu humor em um dia negativo. Com o poder das flores de aumentar a positividade, essa espécie melhora o humor, transmite alegria e felicidade para quem a admira.

Gostou de conhecer algumas espécies poderosas para se ter dentro de casa? Essas e outras flores você encontra no e-commerce da Giuliana Flores. Confira nossos produtos e presenteie alguém com a energia positiva das plantas!

Você também vai gostar de:

  1. Setembro Amarelo — Girassol é o Símbolo da Campanha Contra Depressão e Suicídio
  2. Cultivo de Orquídeas em Apartamentos — Tudo que Você Precisa Saber!
  3. Como Cuidar de Plantas em Ambiente Fechado?

 

1 Comentário(s)

  1. UAU! Ótimas dicas!

    Muito lega isso de poder influenciar ambientes internos com flores.
    Achei essas flores iriam atuar como aquelas plantas que purificam o ar.
    Como é o caso do lírio da paz e do clorófito.
    Mas elas acabam influenciando nosso estado emocional isso também é muito legal.
    Acredito que cactos dentro de casa funcionam quase que da mesma forma.

Matérias relacionadas