5 Frutas da Primavera Para Turbinar Suas Receitas

5 Frutas da Primavera Para Turbinar Suas Receitas

Quais frutas da primavera você conhece? Veja nossa lista com as cinco que podem fazer a diferença na sua estação e resultar em pratos deliciosos para encantar seus convidados!

A penúltima estação do ano chegou e trouxe a alegria e intensidade que só a natureza pode proporcionar. Pensando nisso, listamos algumas frutas da primavera que prometem revelar dias muito mais saborosos. Quer saber quais são para preparar receitas incríveis? Confira a seguir!

Conheça as frutas da primavera que podem deixar sua estação mais deliciosa!

A primavera é conhecida como a estação das flores, contudo, a verdade é que a diversidade nasce nesta época e vai muito além das lindas espécies que florescem em meio a setembro e dezembro. Pois muitas frutas e legumes também ganham vida neste período, o que colabora com uma época cheia de delícias para experimentar.

Portanto, se você gosta de praticar atividades ao ar livre, pode ser uma ótima ideia fazer um piquenique e levar as frutas da primavera. Caso sua família ame fazer aquelas reuniões cheias de alegria, que tal uma boa receita com os frutos da estação?

Vamos acabar com sua dúvida de quais são? Veja!

Abacaxi

Para comer puro, com canela ou mesmo para se tornar parte de alguma sobremesa, esta fruta é superindicada e revela-se uma verdadeira maravilha! O melhor é que ela pode se tornar parte da decoração da mesa e ainda ser degustada! Para isso, conte com sua criatividade e desenvolva cortes diferentes que vão dar vida à ornamentação.

Alguns pratos doces podem ser feitos com a fruta: mousse, creme de abacaxi com biscoitos e até mesmo bolos. O que acha?

Acerola

Acerolas são repletas de vitamina C e ficam incríveis em sucos e vitaminas. Você pode misturar as frutas da primavera garantir um mix de sabor espetacular. Acerola com laranja ou com mamão é a dica de hoje!

Morango

O fruto queridinho de muitos é uma das frutinhas que podem ir bem em receitas diversas na primavera. Tortinhas, sucos, vitaminas, bolos, trufas, entre muitas possibilidades vão deixar a estação mais saborosa.

Caso queira mais praticidade, apenas o fruto com leite condensado ou chantili já é uma ótima ideia!

Laranja Lima

Cítrica e levemente doce, a laranja lima é perfeita para dar mais gosto à sua primavera. Você sabia que o sumo da fruta + 4 colheres de mostarda + 3 colheres de vinagre + 2 colheres de mel resulta em um molho incrível para saladas?

Kiwi

Kiwi é uma das frutas da primavera que são boas surpresas  em encontros de família ou mesmo reuniões com amigos. Isso porque, além de deliciosas, também ajudam a tornar o visual da mesa maravilhoso. Aposte em drinks tropicais com o fruto e encante seus convidados!

Gostou das nossas dicas? Além de belas receitas, você também pode presentear com cestas da Giuliana Flores.

Você também pode gostar de: 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas