7 Incríveis Curiosidades Sobre o Chocolate

6/09/2018

O artigo de hoje está saboroso! Simplesmente porque vamos falar sobre algumas curiosidades sobre o chocolate, doce que é um dos queridinhos por pessoas do mundo inteiro. O que você acha de saber informações que nem todos conhecem? Assim, quando for provar mais uma vez esta delícia, terá um gosto especial!

Conheça algumas curiosidades sobre o chocolate

Ao leite, amargo, com ingredientes especiais, entre muitas outras possibilidades, o chocolate atende a todos os gostos e é muito amado. Você sabe onde ele começou a ser produzido? Dados históricos e polêmicos? Os seus benefícios para a saúde? Confira abaixo!

1. O grão de cacau foi inicialmente cultivado no México

O cacau é o grão responsável por dar vida ao nosso tão querido chocolate. Hoje, é cultivado em grande escala na África — sendo a Costa do Marfim a principal produtora mundial. Mas no passado, o México que iniciou o desenvolvimento deste grão que, com o tempo, foi utilizado para gerar um dos doces preferidos de muitos.

2. Cacau já foi utilizado como moeda

Na antiguidade, os astecas acreditavam que o cacau era uma dádiva dos Deuses. Por isso, era muito valioso, assim como ouro e pedras preciosas. Dessa maneira, já foi utilizado, inclusive, como moeda. Curioso, não é mesmo?

Curiosidades sobre o chocolate

3. Fazer chocolate não é fácil

Algo tão gostoso assim já dá uma pista de que leva um processo mais detalhado para ser feito. Uma barra de chocolate precisa, em média, de 400 grãos para ser produzida, além de ter um ponto de fusão especial e uma diversidade de opções.

4. A polêmica do chocolate branco não ser chocolate é real

Você certamente já ouviu alguém falar que chocolate branco não é chocolate. A informação procede em seu sentido literal, já que para produzi-lo são utilizados leite, açúcar, manteiga de cacau e alguns elementos complementares. Porém, os 400 grãos não fazem parte desta receita. Exatamente por isso, não é considerado um chocolate.

Como também é ao leite e apresenta aquela consistência saborosa, não se preocupe e nem mesmo prenda-se aos padrões, delicie-se com o seu chocolate branco da mesma forma!

5. Derrete a uma temperatura média de 34ºC

Se ele atingir uma temperatura um pouco menor do que a do nosso corpo, alcança o ponto de fusão. Não é um ponto negativo, pelo contrário! Este detalhe faz com que possamos sentir esta delícia derreter em nossa boca.

6. Chocolate quente já foi uma bebida de luxo

Como já citado sobre a crença dos astecas em relação ao cacau, o grão era muito valioso. Por isso, as produções de chocolate quente eram consideradas luxuosas, uma das bebidas mais caras do período.

Curiosidades sobre o chocolate

7. O chocolate amargo faz bem para a saúde

Cientistas afirmam que chocolate amargo, em pequenas quantidades, pode fazer bem para a saúde cardíaca. Agora você já tem uma desculpa para sempre provar este sabor incrível! Porém, lembre-se de que receber a orientação do seu médico é fundamental.

Curiosidades sobre o chocolate

Por que é um bom presente?

Agora que já conhece curiosidades sobre o chocolate, que tal presentear uma pessoa querida? Flores e doces são sempre boas ideias, pois relembram do afeto e de todos os bons sentimentos envolvidos em uma relação.

Confira nossos produtos no site da Giuliana Flores e faça suas escolhas!

 

Você também vai gostar de:

  1. Filmes Românticos — 5 Opções Para Assistir de Casal
  2. 4 Receitas Saudáveis e Fáceis Para uma Vida Equilibrada
  3. Qual é a Flor Mais Cara do Mundo?

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>