Buquê de Noiva de Orquídea — Como Escolher a Cor Certa?

Buquê de Noiva de Orquídea — Como Escolher a Cor Certa?

A orquídea é uma flor que encanta por sua beleza exótica e charme. Por isso, é a opção ideal para seu casamento! Confira como escolher a cor do buquê de noiva de orquídea com a Giuliana Flores!

Um buquê de noiva de orquídea é uma opção charmosa e diferente para abrilhantar o casamento. Afinal, esse é o dia especial de muitas mulheres e merece ser comemorado com toda irreverência e encanto.

Entrar na igreja com o buquê de flores é uma tradição tão antiga que muitos não sabem muito bem onde surgiu. O que importa, é que o ato é carregado de simbolismo e bons presságios para a vida nova do casal.

Se ainda está em dúvida sobre como escolher a cor ideal, a Giuliana Flores listou os significados das principais para te inspirar na escolha. Confira agora!

Buquê de noiva de orquídea — significado da flor

A orquídea por si só é uma flor que chama atenção pela beleza e formato exótico de suas pétalas. São plantas originárias do Japão, China e Oriente Médio, e de forma geral, significam amor, desejo e beleza feminina.

Por isso, um buquê de noiva de orquídea pode ser a melhor opção para iniciar com pé direito sua vida de casado. Se você ainda está definindo este detalhe do seu grande dia, considere essa flor que é plural em significados, especialmente quando se considera cada cor disponível.

Buquê de noiva de orquídea: Como escolher a cor certa?

Buquê mix de orquídeas brancas e rosas vermelhas

Simbolismo das cores

Se você acha que a orquídea é simplismente uma flor que remete beleza, requinte e bom gosto, saiba que também é repleta de simbolismo. Confira os principais:

1. Brancas

As flores brancas são umas das opções mais clássicas para buquê de noiva. Isso porque como são neutras e delicadas combinam com qualquer decoração, sem contar no vestido da noiva. As orquídeas brancas representam paz, pureza, amor e lealdade.

Jardim de Phalaenopsis

Jardim de Phalaenopsis

2. Rosa

Há vários tons de orquídeas rosa para você escolher, por isso, pode optar de acordo com seu gosto pessoal. Os buquês desta cor significam amor, juventude, beleza, feminilidade e sedução.

3. Azul

As orquídeas na cor azul são muito belas e chamativas, e passam por um processo de coloração para ficar neste tom, não sendo encontradas na natureza. Por isso, podem ser mais difíceis de conseguir.

Mas, um buquê de noiva de orquídea nesta cor pode significar tranquilidade, pureza espiritual, harmonia e gratidão. Belos sentimentos para irradiar no seu grande dia, não é mesmo?

4. Vermelho

A orquídea vermelha natural é um tipo muito raro da planta, sendo uma das mais exóticas na aparência. Simboliza energia, paixão, fidelidade e sensualidade.

5. Amarelo

Se você deseja um buquê vibrante e que se destaque na hora da cerimônia, o amarelo é uma ótima opção. Essa alternativa remete às sensações de prosperidade, alegria, amizade e sucesso.

O buquê de noiva de orquídea também pode formar um mix com outras flores para ficar ainda mais interessante e glamuroso!

Quer conhecer mais sobre flores, jardinagem e dicas de presente? Acompanhe o blog da Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

  1. Como Preservar e Decorar a sua Casa com Buquê de Flores
  2. O que São Buquês de Flores EVA e Quando Usá-los?
  3. Saiba o Que Significa Presentear Alguém com Orquídeas
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas