Como Escolher o Buquê de Noiva Ideal?

Como Escolher o Buquê de Noiva Ideal?

O buquê de flores de uma noiva é um dos principais acessórios em um casamento. Confira as melhores dicas que irão te ajudar a escolher um lindo buquê de flores.

como-escolher-o-buque-de-noivas

imagem de: https://www.internovias.com.br/blog/2013/06/veu-de-noiva/

Como complementa o look da noiva,  a escolha do buquê perfeito é essencial para garantir que o casamento seja especial em todos os detalhes. Afinal, várias pessoas estarão de olho nele, especialmente as solteiras! A decisão deve levar em conta o tipo de vestido que será usado,  o horário da cerimônia e, principalmente estatura, tipo físico e personalidade da noiva. Confira algumas dicas para escolher o seu e arrasar no dia mais especial de sua vida.

Buquê de flores brancas

Clássico, este buquê de noiva transmite pureza, amor verdadeiro e lealdade. Seu tom neutro e versátil combina com todos os estilos de vestidos e horários de cerimônia. Por tudo isso, é a escolha mais comum nos casamentos, sendo indispensável para mulheres mais românticas. Além disso, como é clean, pode ser incrementado com outros acessórios, como plumas, pérolas e fitas, deixando-o mais especial e elegante.

imagem de: https://www.colherdechanoivas.com/page/6/

Buquê de flores vermelhas

Este é o buquê perfeito para noivas que querem mais destaque e energia para esse dia tão especial. Por transmitirem paixão e serem lindas, as flores nesse tom são as mais procuradas. As rosas vermelhas, por exemplo, são muito elegantes e por esse motivo, mais recomendadas para cerimônias ao entardecer ou à noite.

buque-flores-vermelhas

imagem de: https://www.asmaismais.com.br/ultimas/id/23585/desfile-de-buqu%C3%AAs-de-noiva-no-evento-vitrine-requinte-noivas-e-festas

Buquê com flores mistas

O encanto de várias flores juntas fazem do buquê misto perfeito para noivas que querem fugir do tradicional. É ideal para casamentos realizados na primavera, pois traz toda a beleza da estação para o altar, tornando a cerimônia ainda mais inesquecível a todos os presentes. Além disso, ele é ideal para dar um toque colorido a vestidos mais simples e sem muitos detalhes.

buque-de-noiva-flores-mistas

imagem de: https://guiadenoivos.nossasenhoradobrasil.com.br/

Buquê Braçada

Este buquê de noiva é recomendado para as mulheres nada convencionais, já que trata-se de um maço grande, com ramos que deve ser carregado apoiado nos braços. As flores escolhidas, portanto, precisam ter cabo longo e seu uso é recomendado para casamentos informais ou ar livre. É o buquê perfeito para noivas altas e com vestido simples, porém elegantes e com postura.

buque-de-noiva-bracada

imagem de: https://www.universodasnoivas.net/buque-de-noiva-tipo-braada

Outros cuidados ao escolher o buquê de noiva

Em relação ao vestido, o buquê ideal segue a clássica regra de moda que preza pela ponderação, ou seja, trajes com muitos detalhes ou volume pedem arranjos mais básicos vestimentas mais simples podem ser acompanhadas por buquês mais incrementados.  Por exemplo, um vestido clássico, com saia rodada, véu e muitos bordados e pedrarias pedem buquês mais simples, como os do tipo cascata. Já um vestido de corte reto combina muito bem com ramalhetes compostos por vários tipos de flores, detalhes, folhagens e grandes laços fita.

O estilo da cerimônia e a decoração de casamento também deve estar em sintonia com os buquês. Casamentos tradicionais noturnos permitem diversas espécies de flores, além de muitos tipos, como: cascata, cesta, com fitas e até detalhes em brilho. Já casamentos realizados durante o dia pedem buquês mais simples e delicados, como os ramalhetes de espécies do campo.

buque-de-noiva-do-campo

imagem de: https://www.pegueiobouquet.com/

Outro aspecto para escolher o buquê ideal é levar em conta o tipo físico da noiva – que pode ser valorizado de acordo com o acessório. Noivas altas e magras podem optar por praticamente todos os estilos de arranjos: compridos, curtos, arredondados, pequenos, grandes. No entanto, noivas com estatura baixa devem preferir os buquês de comprimento médio ou curto e com flores pequenas e as mulheres com sobrepeso podem optar por arranjos com formas assimétricas, do tipo cascata – para suavizar o visual arredondado.

Vale ressaltar que as dicas acima são bem-vindas, no entanto, o mais importante é que a noiva escolha o arranjo que mais lhe agrada nesse dia tão especial!

Encontre as flores ideais para o seu buquê na Giuliana Flores!

 

2 Comentário(s)

  1. Jhennifer Cristina disse:

    oi amei o romântico e quero saber o preço e quantos tá cada maço de flor do campo

  2. Renata sendrete disse:

    Vocês fazem buquê de noiva? Procurei no site e não achei!

Matérias relacionadas