Frésias – Flores Delicadas que Simbolizam Inocência

Frésias – Flores Delicadas que Simbolizam Inocência

As frésias são flores delicadas que mais possui variedade de cores. Elas são muito utilizadas em projetos de paisagismos e também são muito cultivadas em jardins. Para saber mais sobre essa bela planta, clique aqui!

Além das rosas, as frésias são provavelmente, uma das flores delicadas com a maior variedade de cores no mundo todo. Todas as suas 16 espécies nativas, e conhecidas, são originárias do continente africano. São pelo menos doze espécies diferentes somente na África do Sul. Seu nome, porém, é uma homenagem a um cientista alemão, chamado Freese.

Como são as flores das frésias

Com flores delicadas, as pétalas das frésias formam quase um sino. Ficam dispostas em fileiras e em apenas um dos lados de seus pendões. São usadas em projetos de paisagismo pela sua variedade de cores, que vão desde o branco, o amarelo e o laranja, passando pelo rosa, vermelho, azul, verde e lilás. Elas podem vir ainda com diversas tonalidades dessas cores ou trazer uma combinação de duas cores diferentes na mesma flor.

Como as frésias são usadas

Na decoração, são a alegria dos profissionais que trabalham na área e que criam peças de bordaduras e maciços com as frésias. Mas elas também são largamente cultivadas em vasos na janela, em canteiros nos jardins e, é claro, para compor arranjos.  Por isso, são consideradas ótimas opções de presentes e podem ser oferecidas tanto em ocasiões especiais, quanto em datas normais, apenas para decorar a sala de estar ou outros cômodos da casa.

fresias

imagem de: flickr.com

A simbologia das flores

Essas flores simbolizam a inocência. Portanto, são muito indicadas para presentear mães de primeira viagem, crianças e debutantes. Mas também podem servir de lembrança àqueles que estão passando por um período mais introspectivo, pois essas flores delicadas estão intimamente associadas, na cultura popular, com a tristeza e o recolhimento.

As frésias no Brasil

No Brasil, em algumas regiões, as frésias também são conhecidas como junquilho. Elas podem ser encontradas em praticamente todos os lugares do país e na região tropical do planeta, porque são bastante adaptáveis, resistentes, inclusive ao clima tropical brasileiro.

fresias

imagem de: flickr.com

São consideradas uma das melhores plantas para uso como flores de corte, isto é, para uso comercial. Das suas flores perfumadas e coloridas, é extraído um óleo usado na fabricação de produtos cosméticos, como perfumes ou óleo de banho, ou ainda para aromatizar sabonetes, loções para o rosto e para o corpo, shampoos e condicionadores.

Caso queira surpreender alguém querido, lembre-se que você pode escolher lindas e incríveis flores no nosso site. Continue acompanhando o blog  para novidades!

Você também vai gostar de:

  1. Lírios – Conheça a Flor que Representa a Pureza e a Inocência
  2. Conheça os Principais Cuidados Com as Rosas
  3. Conheça as Flores que Viram Perfume

 

0 Comentário(s)

  1. ilvana disse:

    Amoooo flores e as frésias são lindas e seu perfume inigualáveu! Amei a matéria.

Matérias relacionadas