Arranjo de Flores do Campo — Como Montar?

Arranjo de Flores do Campo — Como Montar?

O arranjo de flores do campo transmite uma beleza singular e singela que deixa qualquer ambiente mais charmoso e bonito. Confira como montar o seu com as espécies que colher pelo caminho.

As flores do campo são compostas por diferentes espécies, como margaridinhas, calábria, macarrão e bolinha verde. Essas florzinhas que nascem aleatoriamente nas paisagens campestres — e até em resquícios de matas que insistem em permanecer em regiões urbanas —, geralmente apresentam pequeno porte e são singelas. No entanto, podem compor um lindo arranjo de flores do campo, principalmente quando são utilizadas juntas.

arranjo de flores do campo

Créditos da Imagem: Pixabay

Como montar o arranjo?

Não é necessária muita técnica para compor um arranjo de flores do campo. Depois de colhê-las, você deve tirar o excesso de folhas e as que estiverem secas. Como essas espécies florescem, muitas vezes, umas próximas as outras sem ser semeadas, quanto mais variedade de flores tiver em seu vaso, melhor. Dessa forma, você levará para o ambiente que quer enfeitar toda a beleza da paisagem campestre.

Outra característica que você deve explorar são os diferentes formatos que cada uma delas possui. As mais retas e sem muitas pétalas devem servir para ficar entre aquelas que possuem um porte maior. Monte o seu arranjo de flores do campo alternando-as.

Os vasos que mais combinam com essas flores são aqueles que também remetem ao ambiente campestre. Entre eles, destaque para latas, cestas, balaios e jarros velhos, que imitam aqueles recipientes domésticos utilizados por camponeses para colocar as plantinhas que encontravam no caminho e enfeitar as suas casas. Neles, essas florzinhas são capazes de deixar o ambiente no qual forem expostas mais charmoso.

Ideias de arranjo de flores do campo para se inspirar 

Montar um arranjo de flores do campo não é somente uma ótima pedida para decorar todos os ambiente da casa, mas também uma forma de decorar eventos especiais, como casamentos, por exemplo. Essas florzinhas combinam principalmente com comemorações que sejam realizadas em sítios, de dia e a ao ar livre. Mas atenção: as espécies escolhidas devem obrigatoriamente ter um tom próximo ao dos objetos ao redor.

Como dissemos, as flores do campo combinam com recipientes improvisados, como utensílios de cozinha. Seguindo essa ideia, você também pode apostar em potes de alimentos para colocá-las, como embalagens de plástico e latas de alumínio. Para deixar o arranjo mais bonito, finalize a composição enfeitando-o com fitas ou outros acessórios.

Encontre belos arranjos de flores do campo na Giuliana Flores para presentear quem você ama ou decorar a sua casa com muito charme.

Você também vai gostar de: 

  1. Decore sua casa com flores do campo
  2. Margaridas: conheça mais sobre essas flores encantadoras
  3. Flores na lata: decore sua casa com muita criatividade

 

 

1 Comentário(s)

  1. Daiane Dias Curvello disse:

    Lindo

Matérias relacionadas