Aprenda a Fazer Decoração de Ambientes Pequenos com Flores

Aprenda a Fazer Decoração de Ambientes Pequenos com Flores

Se você possui espaço dentro de casa e quer deixá-lo mais bonito, confira as melhores dicas de decoração de ambientes pequenos com lindas flores.

As flores estão entre os itens mais utilizados na decoração de ambientes pequenos, o que é ótimo porque nos aproximam da natureza, dão vida aos espaços e, dependendo do tipo de espécie a que pertencem, proporcionam sensação de bem-estar e de relaxamento.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, as flores podem ser utilizadas em qualquer tipo de espaço, especialmente em locais pequenos, dando mais charme e aconchego a eles.

Para saber como decorar ambientes pequenos com flores, confira as dicas valiosas que separamos para você!

Acerte na decoração de ambientes pequenos

O espaço não é problema. Qualquer cômodo permite vasos e arranjos de flores, basta que tenha boa iluminação e seja bem arejado para que as plantas não fiquem doentes. Depois disso, preocupe-se com os tons.

Decoração de ambientes pequenos

 

Para selecioná-los, observe quais são as cores predominantes no local em que as flores ficarão e opte por aquelas que mais combinam, evitando que a decoração fique sobrecarregada.

Transmita emoções para os visitantes da casa ou apartamento

Se a ideia da decoração de ambientes pequenos for romantizar, as rosas e orquídeas são ótimas sugestões. Se você tem o desejo de ter um ambiente calmo, as espécies indicadas são copos-de-leite e lírios, que transmitem sentimentos de tranquilidade e paz. Já os arranjos com gérberas e margaridas dão um toque de felicidade em ambientes esteticamente mais apagados.

Jardim suspenso para decoração de ambientes pequenos

Jardins suspensos podem mudar o aspecto do cômodo de sua casa ou até mesmo do escritório em que trabalha sem tomar muito espaço. Outra ideia original e fácil de fazer é criar quadros vivos, que são parecidos com os comuns, mas compostos por plantinhas.

Viu que não há razões para não ter flores em casa e apostar na decoração de ambientes pequenos? Dê mais vida aos seus cômodos e desfrute de todos os benefícios que as plantas oferecem. Confira em nosso site lindas opções de flores e plantas!

 

6 Comentário(s)

  1. marina aragao disse:

    realmente as flores dão sensaçao de bem estar e deixa os ambientes mais bonitos

  2. Marcelo disse:

    Bom dia ,
    Quero receber mais novidades de vocês…
    brigadão…

  3. Rosália Téles disse:

    Bom dia, ADOROOOOOOO, eu compartilho, copio , faço e amo os seus arranjos e dicas e tudo que vocês nos postam.

  4. Rita Perazzo disse:

    Gosto muito de flores e fiz alguns cursos de arranjos florais tenho interesse de receber maiores informações sobre arranjos!

  5. Geis disse:

    Como sempre ótinas dicas!

  6. Rosaneide disse:

    amo todos os seu arquivo quero receber mas dicas

Matérias relacionadas