Estampas Étnicas: Conheça Tudo Sobre Elas!

Estampas Étnicas: Conheça Tudo Sobre Elas!

As estampas étnicas estão com tudo! Confira a diferença entre elas e produtos lindos para deixar sua casa estilosa!

Hoje em dia, as estampas étnicas estão em alta. Ouvimos muito falar sobre elas, como combiná-las e adequá-las na decoração de casa, escritório ou outros ambientes. Mas, você sabe exatamente o que elas significam?

Uma estampa étnica, como o próprio nome já diz, é um desenho estampado em tecidos, objetos e acessórios que remete à uma certa etnia, uma cultura de um país. As que vemos com mais frequência por aí são as estampas que remetem às tribos africanas, cultura indiana e turca. Essas peças estão em todo lugar, criam combinações contemporâneas e deixam qualquer ambiente mais bonito.

Como usar estampas étnicas africanas

As estampas de tribo africana costumam ter desenhos geométricos que seguem um mesmo padrão e têm poucas cores na combinação, geralmente, entre 3 e 4 no máximo. Os tons são mais “puros”, com muitas cores primárias como o vermelho, azul e amarelo. Então é uma ótima opção para deixar um ambiente neutro, com cores que seguem o mesmo padrão.

Estampas Étnicas - Decoração Africana

Créditos da Imagem: Archi Laura

Estampas turcas para decoração

Estampas étnicas turcas são perfeitas para dar um toque de alegria ao ambiente. Seja em quadros, toalhas ou louça, elas têm cores fortes, formatos arredondados e são sempre elegantes. Combine-as com peças claras e neutras para dar destaque aos objetos estampados e deixá-los ainda mais charmosos.

Use estampas indianas para abrilhantar o ambiente

Já as estampas indianas têm uma caraterística própria. Esse tipo de desenho é mais característico e fácil de ser reconhecido, pois além das cores fortes, também é comum ter aplicações como brilho, metal e espelhinhos. Além disso, os desenhos costumam ser bem menores e com formas mais arredondadas.

Estampas Étnicas - Decoração Indiana

Créditos da Imagem: Meu cantinho

E aí, gostou das diferentes formas de decorar ambientes com estampas étnicas? Dê um toque de elegância e modernidade à sua casa. Aproveite para conhecer as flores e plantas do nosso site para deixar o visual completamente lindo!

Você também vai gostar de:

  1. Presentes com estampas de corujinhas
  2. Como Decorar o Quarto do Bebê com Flores

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas