Aromaterapia das Flores — Quais Flores Têm Aromas que Nos Fazem Bem?

Aromaterapia das Flores — Quais Flores Têm Aromas que Nos Fazem Bem?

A prática da aromaterapia das flores é usada desde o Egito Antigo e tornou-se ainda mais conhecida depois da Segunda Guerra Mundial. Algumas espécies de flores e plantas têm o poder de transmitir boas sensações, sendo ideal tê-las em casa. Conheça quais são e usufrua de todos os seus benefícios!

A aromoterapia das flores é uma terapia holística que proporciona diversos benefícios para a saúde física e mental. Os óleos essenciais — que são bastante concentrados e não devem ter contato direto com a pele humana —, quando inalados, oferecem diferentes sensações e podem ser usados como aromatizadores ou difusores de ambiente.

É incrível o que as flores trazem de benefícios à nossa saúde. Conheça um pouco mais sobre elas aqui no artigo da Giuliana Flores!

Como surgiu a aromaterapia das flores?

A Rainha do Egito, Cleópatra, já tinha conhecimento do que a aromaterapia das flores podia trazer de benefícios à sua vida. Os óleos não só eram usados para perfumar ambientes, mas, também, em cerimônias de adoração dos deuses egípcios.

Foi no século XVI e XVII, que a prática expandiu-se para outras partes do mundo. Em 1928, o químico francês Maurice René de Gattefossé, dedicou-se a estudar sobre as propriedades terapêuticas dos óleos essenciais depois que queimou o seu braço e acidentalmente derrubou óleo de lavanda por cima.

Posteriormente, na Segunda Guerra Mundial, sem antibióticos em abundância para tratar os feridos, alguns médicos fizeram tentativas com as essências e identificaram uma melhora significativa no processo de infecção das feridas.

Quais espécies de flores fazem bem à saúde?

O poder das flores é bastante questionado. Afinal, será que elas podem estimular sentimentos como a felicidade, bem-estar ou, até mesmo, transmitir positividade? Tê-las em sua casa pode deixar o ambiente super carregado de boas energias. Por isso, selecionamos algumas espécies. Olha só:

Gérbera

Segundo a bióloga Natalie Andreoli, as gérberas podem melhorar o sono quando colocadas dentro de um quarto. Por precisarem de sol para florescerem lindamente, deixe-as próximas às janelas para que recebam bastante luz natural.

Lírio-da-Paz

Os lírios simbolizam pureza e inocência. A espécie possui propriedades de purificar o ar e eliminar toxinas ruins do ambiente. Por isso, é ideal tê-lo em locais como os quartos e a sala de estar.

Orquídea

As orquídeas são capazes de melhorar o seu humor em um dia ruim, sabia? Muito utilizadas para presentear, devido a sua beleza sem igual, quem admira a espécie é capaz de sentir sensações como a alegria e o bem-estar.

Crisântemo

Colorido e cheio de vida, o crisântemo é popularmente conhecido no Brasil e pode, assim como o lírio-da-paz, melhorar a qualidade do ar. A espécie adora receber luz solar, por isso deixe-a próxima às janelas.

E aí? Você possui alguma delas em um de seus cômodos? Se a resposta for negativa, não perca mais tempo e adquira-as no site da Giuliana Flores! Os arranjos são exclusivos e um mais lindo que o outro!

Você também vai gostar de:

  1. O Poder das Flores — Descubra Quais Melhoram o Estado Emocional e Decore sua Casa
  2. Flores da Primavera — Quais são e Como Cultivá-las
  3. Flores Fáceis de Cuidar — 3 Tipos de Flores Para Quem Não Tem Muito Tempo!
1 Comentário(s)

  1. Nayana disse:

    adotei o cultivo de Orquídea em minha vida e isso me traz muita paz! Sempre espalho elas pela casa isso me faz muito bem. As vezes é desafiador, com o tempo sua percepção muda em relação a planta. Eu digo que eles exalam Amor.

Matérias relacionadas