Representantes Oficiais — Conheça as Flores de São Paulo

Representantes Oficiais — Conheça as Flores de São Paulo

Veja neste artigo as espécies típicas de flores de São Paulo e se apaixone mais ainda pelo encanto dessas plantas incríveis!

A cidade de São Paulo é rica em biodiversidade por se localizar em uma região que combina três biomas diferentes: o cerrado, a mata atlântica e a floresta de araucárias. Apesar da quantidade de concreto, asfalto e prédios gigantescos, ainda existem lugares em que os moradoras da capital e também do estado de  São Paulo, podem desfrutar da natureza e beleza das flores.

Vamos conhecer as flores de são paulo, as espécies nativas e também as consideradas símbolo da cidade.

As flores de São Paulo nativas

Existem diversas espécies nativas da flora e botânica paulista, você pode encontrar todas elas passeando pelos parques das cidades paulistas, observando as árvores nas ruas ou mesmo em áreas de natureza mais vasta.

Ipê amarelo

Um clássico da região, esta linda árvore está na lista por sua flor majestosa. A flor do Ipê pode ser encontrada em todas as épocas do ano e floresce com facilidade em climas mais quentes. A árvore que pode atingir vários metros de altura, se cobre com bulbos das mais diversas cores, sendo as mais comuns amarelo, rosa e roxo.

O ipê é nativo da região de mata atlântica tropical e facilmente encontrado pelas ruas das cidades.

Quaresmeira

Outra árvore nativa que gera as mais lindas flores de São Paulo. A Quaresmeira é uma planta de regiões como o cerrado e se prolifera por todo o estado de São Paulo. Na capital paulista, pode ser encontrada também nos parques públicos como Ibirapuera e São Domingos. Suas flores são lilás e extremamente delicadas, florescem lindamente na primavera.

 

Flores de São Paulo que são símbolo

Apesar de possuir uma diversidade de biomas, a cidade de São Paulo, sofreu com o crescimento e expansão. A maioria das espécies encontradas nos solos e nas casas dos paulistanos são estrangeiras. Quanto ao interior do estado, torna-se mais fácil encontrar nativas.

Uma flor que leva o título de símbolo da cidade e do estado de São Paulo é azaleia. Esta delicada planta é originária da Ásia e chegou ao Brasil com a imigração chinesa e japonesa.

Entretanto, sua boa adaptação ao clima e solo brasileiro, fez com que a espécie se prolifera-se e cai-se no gosto dos moradores da região. Hoje é comum ver a azaleia enfeitando casas, jardins e ruas.

Para você que ama as flores de São Paulo, não deixe de conferir nossas dicas de 4 filmes sobre flores para quem ama jardins. Acompanhe o blog da Giuliana Flores e veja mais sobre entrega de flores em São Paulo!

Você também vai gostar de :

  1. Conheça Holambra, a Cidade das Flores em São Paulo
  2. Os 9 Melhores Filmes de Natureza Para Quem Ama Estar ao Ar Livre
  3. 4 Curiosidades sobre o Dia do Orgulho Nerd
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas