Dia do Florista: saiba mais sobre a profissão

Dia do Florista: saiba mais sobre a profissão

Já pensou o que seria de nossa vida sem as flores? Os profissionais que viabilizam a utilização das espécies na decoração e como presentes para diversas ocasiões são os floristas. 2 de setembro é o dia deles e para comemorar, falamos mais sobre essa especialidade. Confira!

carreira-de-florista

imagem de: https://cursoprofissionalizante.org/

O que seria do pedido de namoro sem o tradicional buquê de rosas vermelhas ou da comemoração ao Dia das Mães sem as espécies preferidas dela? As cerimônias de casamento certamente não seriam as mesmas sem os enfeites florais. Até mesmo a triste de despedida de um ente querido ficaria incompleta se não fossem as flores. Os buquês e arranjos fazem parte de nossa vida, transmitem os nossos sentimentos, homenageiam aqueles que amamos, deixam os ambientes mais encantadores e tornam os momentos ainda mais especiais e inesquecíveis. Essas verdadeiras obras de arte são confeccionadas pelos floristas.

Dia 2 de setembro é momento de homenagear aqueles que nos ajudam a prestar homenagem em diferentes ocasiões. O florista também é conhecido como designer ou artista floral. Especialistas no assunto, eles não somente elaboram os enfeites, arranjos e ramalhetes para presentes e decoração. Também atuam como consultores para ajudar as pessoas a encontrarem a peça de acordo com a ocasião.

Profissão Florista

“Sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores”. Este provérbio chinês ilustra bem a profissão de florista. A habilidade manual é uma das mais importantes para esses profissionais. Eles também precisam ser criativos e detalhistas. Afinal, devem saber combinar as espécies e cores entre si e com outros objetos e dispor tudo harmoniosamente.

como-ser-um-florista

imagem de: pixabay.com

Além do bom senso estético em flores e em decoração, o florista deve dominar as características biológicas das espécies e conhecer bem os materiais para complementar as peças sem prejudicar as plantas. Boa comunicação é um grande diferencial, porque interagir com clientes e fornecedores é uma de suas responsabilidades. A atuação no mercado é muito vasta e o especialista pode trabalhar por conta própria ou em floriculturas.

Como ser um florista

A profissão de florista é uma das mais encantadoras do mercado. Se você adora flores e não é alérgico a elas, já tem os principais atributos para ser um excelente profissional. Para se preparar, a dica é fazer um curso profissionalizante em uma instituição bem renomada no mercado. Como a alta demanda por flores para decoração de eventos e em datas comemorativas, vale a pena investir na profissão.

A Giuliana Flores reúne os melhores floristas do mercado, que desenvolve arranjos e buquês elegantes e criativos para as mais diversas ocasiões.

Você também vai gostar de:

  1. Giuliana Flores concorre ao Prêmio Época Reclame Aqui
  2. Há 25 anos floreando a sua vida: conheça a história da Giuliana Flores
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas