Saiba quais Flores Combinam com sua Personalidade

Saiba quais Flores Combinam com sua Personalidade

Cada uma das flores que existe tem uma característica proeminente que combina com diferentes personalidades. Confira qual espécie mais tem a ver com você!

Todas as flores são belas, mas cada uma tem características que as singularizam e as deixam ainda mais especiais. Além de escolher uma somente baseado em seu formato ou modo de cultivo, você também pode considerar as particularidades que elas apresentam para adquirir a espécie mais adequada a sua personalidade.

Existe, portanto, uma flor mais adequada para você! Confira a lista abaixo com as principais características de algumas espécies para identificar a descrição que tem mais a ver com seu estilo.

Violetas para os mais tímidos

As violetas são flores com formatos e cores bem discretos, daquelas que você tem que se esforçar para ver a exuberante beleza. Apesar disso, exigem atenção para serem adubadas quando não estiverem florescendo adequadamente. Essas características lembram as pessoas com personalidade mais reservada, que ao mesmo tempo são meigas e pacientes. Como essas florzinhas, os mais discretos também são carentes, frágeis e muito emotivos. Quando frustrados, não conseguem esconder a sua mágoa, sendo que a sua felicidade só volta a desabrochar quando têm a devida atenção.

Rosas para os mais românticos 

As rosas são as flores mais românticas que existem. Não à toa, tornaram-se os presentes favoritos quando se quer conquistar alguém. Essas características as fazem combinar com os eternos apaixonados, que geralmente são doces e sonhadores e com tendência a agir com coração. Assim como as rosas exalam seu perfume inebriante, pessoas com essa personalidade também gostam de exaltar os seus mais nobres sentimentos e são daqueles que não têm medo de se entregar ao amor e vivê-lo com intensidade. Por esse motivo, possuem no currículo emocional romances longos e amizades eternas.

Gérberas para os mais modernos

Com formato e cores exuberantes, as gérberas nunca passam despercebidas. Ao mesmo tempo, são práticas e deixam charmoso qualquer ambiente que adornam. O mesmo pode-se dizer das pessoas mais modernas, que são muito versáteis. Assim como a autenticidade das flores, essas pessoas são cheias de personalidade, espontaneidade e ainda não se preocupam muito com a opinião dos outros.

Girassóis para os mais alegres

Os girassóis são as flores símbolos da felicidade, porque se destacam pela sua cor radiante. Elas combinam com aquelas pessoas que estão sempre sorrindo e de bom humor, mesmo diante dos obstáculos da vida. Isso porque encontram em detalhes de sua vida as motivações para serem alegres. Além disso, são pessoas com uma alta autoestima, e, assim como girassol, adoram ser o centro das atenções e receber elogios.

Margaridas para os mais comunicativos 

As margaridas são flores muito charmosas, que adaptam-se a qualquer ambiente e combinam harmoniosamente com outras espécies quando dispostas em arranjos. Suas características combinam com pessoas mais comunicativas e que conseguem conquistar os outros com mais facilidade, sendo companhias muito agradáveis. Quem tem esse tipo de personalidade, ainda, é muito curioso e adora fazer novos amigos.

Orquídeas para os mais exigentes

As orquídeas precisam de cuidados especiais para florescerem. Por serem exigentes por natureza, combinam com quem tem esse mesmo tipo de personalidade. Como apresentam um formato exótico e original, são muito indicadas para essas pessoas, que também são muito ambiciosas. O formato clean dessas flores também combina com a característica séria e prudente dos mais exigentes.

Agora que você sabe qual o tipo de flor que combina com sua personalidade, encontre o arranjo ideal no nosso site para deixar a sua casa ainda mais com sua cara!

Você também vai gostar de:

  1. Como decorar um escritório com charme e personalidade
  2. Presentear com flores nunca sai de moda: saiba a origem desse hábito!

 

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas