Decoração para Mini Wedding — Conheça 5 Flores e Outras Ideias de Decoração

Decoração para Mini Wedding — Conheça 5 Flores e Outras Ideias de Decoração

Conheça as melhores espécies de flores para enfeitar casamentos, confira dicas de como utilizá-las na decoração para Mini Wedding e deixe a sua cerimônia incrível!

Por ser caracterizado como uma cerimônia intimista, aconchegante e com menos convidados, a decoração do Mini Wedding permite que os noivos consigam customizar ainda mais o local do evento de acordo com seus gostos.

Para te inspirar a celebrar o amor ao lado das pessoas que realmente são importantes, listamos as melhores espécies para esse tipo de cerimônia, além de ideias de decoração. Confira!

Flores e dicas de decoração para Mini Wedding

As flores são itens decorativos indispensáveis na decoração para Mini Wedding, pois dão um ar romântico, delicado e enche o ambiente de vitalidade. Ainda que inúmeras espécies possam ser usadas para esse fins, há aquelas que são destaque devido os significados e a beleza que carregam consigo, como:

Rosas

Quem deseja um casamento com um toque clássico, as rosas representam a escolha perfeita. A espécie que é repleta de romantismo, paixão e delicadeza. Além disso, o ponto forte é a grande variedade de cores, dá para criar decorações incríveis com diferentes tons. Vale apostar!

Uma ideia interessante é usar rosas soltas ou arranjos para enfeitar a mesa dos noivos e dos convidados.

Rosas de tonalidade rosa enfeitam a mesa dos noivos

Lírios

Repletos de magia e religiosidade, os lírios têm uma forte relação com a fé, sendo até mesmo considerado uma espécie sagrada. Por isso, combinam tanto com a decoração de casamentos. Para cerimônias mais sofisticadas, o branco é a escolha ideal. Já quem busca algo mais descontraído e moderno, aposte nos tons rosas e laranjas.

Gérberas

As gérberas são charmosas, coloridas e alegres, por isso, combinam muito com decoração para Mini Wedding no campo ou na praia. Você pode combinar diferentes tons para deixar a decoração mais moderna e criativa. A espécie é interessante para a cerimônia pois simboliza o amor, a nobreza, a virtude e a dedicação, características que compõem essa bela união.

As gérberas podem ser usadas para enfeitar diferentes espaços, desde o local onde ocorrerá a entrada dos noivos, até a mesa de jantar ou o espaço para o bolo e os docinhos.

Gérberas na decoração de mesa

Lisianthus

Os Lisianthus são muito parecidos com as rosas, mas é uma opção com custo menor. Sofisticados, românticos e delicados, a espécie simboliza a entrega ao romance. A sua paleta de cores diversa propícia orná-los com diferentes decorações, sendo uma ótima opção para casamentos em ambientes internos ou externos.

Flores do Campo

Girassóis, cravos, margaridas, hortênsias e crisântemos são algumas espécies de flores do campo que, juntas, formam arranjos e buquês incríveis. Opção certeira para casamentos ao ar livre ou para noivos que buscam por uma decoração alegre e descontraída.

Não há combinação mais encantadora que flores do campo em vasos de vidro para decorar a mesa de jantar. Principalmente se o local for ao ar livre.

Flores do campo são ótimas para enfeitar e alegrar a mesa do jantar

Gostou das nossas sugestões de flores para decoração de Mini Wedding? Lembre-se que também é possível mesclar várias espécies para conquistar resultados incríveis. Mas não deixe de escolher opções que consigam transmitir a personalidade do casal!

Você também vai gostar de:

1.  Convite de Casamento para Padrinhos — 4 Dicas de Convites Criativos
2.  Flores Para Casamento na Praia — Veja Algumas Espécies
3.  Seleção de Combinação de Flores para Casamentos Tradicionais

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas