Plantas e Flores que Não Precisam de Muito Cuidado
Gostaria de ter uma casa bonita e florida? Falta de tempo já não é mais desculpa! Descubra quais as plantas e flores que não precisam de muito cuidado e são perfeitas para quem tem uma vida corrida.
Com a correria do dia a dia, muitas pessoas deixam de cuidar de plantas. Grande parte delas pensa que é preciso demandar bastante tempo para ter flores em casa. E muitas espécies realmente requerem uma grande atenção, mas existem outros tipos de flores que não precisam de muito cuidado, podendo ser cultivados por aqueles mais atarefados.
Confira algumas opções fáceis de cuidar:
Cactos
Na natureza, vive com pouca água. Em cultivo, portanto, deve ser irrigado apenas quando o substrato estiver completamente seco. No inverno, a planta entra em repouso. Desse modo, as regas devem ser evitadas, pois a água beneficiará o aparecimento de bactérias e fungos. Quanto à adubação, basta um substrato bem preparado. Essa espécie não precisa ser podada, o que é menos um cuidado, e possuem arranjos muito delicados, como esse Belos Cactos.
Suculentas
Muito confundidas com minicactos, essas plantas apresentam grande variedade de flores que não precisam de muito cuidado e gostam de sol, podendo ser colocadas em jardins e janelas. Nas estações quentes, devem ser regadas no mínimo uma vez por semana. Nos períodos mais frios, a cada três semanas.
Begônias cor-de-rosa e vermelhas
Resistentes, não exigem tratamentos específicos. Plantadas em vasos pequenos, ocupam pouco espaço, sendo uma das flores mais recomendadas para apartamentos. Essas begônias precisam ser regadas duas ou três vezes por semana com pouca água. No quesito luminosidade, gostam de luz, mas não necessariamente sobre elas. O ideal é que elas fiquem perto de vidraças. E o melhor de tudo é que fácil encontrá-la plantada, como essa Linda Begônia Vermelha.
Antúrios também são flores que não precisam de muito cuidado
Belos, apresentam ótimos resultados com o mínimo de cuidado. A dica mais importante é colocá-los em um local bem iluminado e bem protegido do sol forte, pois os raios solares podem queimar as folhas da planta. Assim como as Begônias, as regas são feitas com pouca água e três vezes na semana.
Hortênsias
Essa é uma planta para ambientes fechados que se adapta bem à apartamentos, uma vez que não necessita de muita luminosidade para sobreviver. A hortênsia adora ambientes frescos e exige água apenas duas vezes por semana, o que a torna ideal para quem busca flores que não precisam de muito cuidado.
Espada de São Jorge
De origem africana, é uma planta forte, que sobrevive bem a poucas irrigações, ao sol intenso e às épocas frias. Para que cresça saudavelmente, deve ser colocada em ambientes com muita luminosidade e regadas em dias alternados, evitando que o solo fique seco por completo, o que não é muito bom a espécie.
Você também vai gostar de:
1. Plantas de Sombra: Quais são e Como Cultivá-las
2. Confira Dicas para Montar seu Terrário de Cactos e Suculentas
11 Comentário(s)
Amo as plantas, seja ela qual for, mas gosto mais dos cactos, tenho uns de mais de 10 anos.
adoro sempre as dicas. muito bom.
Gostei das dicas
adorei a dica ,adoro orquidea gostaria de dicas para poder cuidar das minhas
gostei da dica ,gostaria de saber dicas de como cuidar de orquideas
amo ver como as plantas respondem com o carinho que temos com elas, devolvendo em lindas flores …..
Goostei do artigo ensinando como cuidar das plantas.
adoro cactos!!! muito lindos!!
Gostei muito da dica dos cactos, e gosto muito de suculentas, mas onde posso comprar, moro em Brasília e não vejo muita diversidade de cactos.
Excelente artigo!!!!
Pessoalmente não aprecio muito os cactos. A minha eleição vai para as hortênsias e as suculentas.