Confira Dicas para Evitar Gafes ao Presentear com Flores

Confira Dicas para Evitar Gafes ao Presentear com Flores

Presentear com flores é uma forma de transmitir diversos sentimentos em ocasiões diferentes. Conheça alguns cuidados para não errar, e encantar o homenageado!

presentear-com-flores

Presentear com flores sempre é uma ótima ideia, mas exige alguns cuidados. | imagem de: pixabay.com

Presentear com flores é a forma mais tradicional de se demonstrar amor, carinho, saudades, paixão, lembranças, arrependimento, boa sorte. Por representarem diversos sentimento, o mimo combina com ocasiões diversas. Mas como a espécies e cores deve estar diretamente relacionada aos gostos do homenageado, a escolha do arranjo ou buquê deve ser feita considerando alguns fatores para não correr o risco de errar.

Presentear com flores quem você não tem muita intimidade

Nem todo mundo que precisamos presentear conhecemos intimamente. Às vezes, você quer agradecer aquele colega de trabalho pela ajuda que deu em algum projeto importante ou dar as boas-vindas para algum recém-chegado. Não importa a situação, as flores são sempre mimos mais práticos. Nos casos em que você não conhece bem os gostos do homenageado, ofereça espécies mais versáteis. As orquídeas, begônias, gardênias, azaleias e as camélias são apostas certeiras. Todas são espécies mais ornamentais e elegantes, para representar os seus sentimentos com muito bom gosto.

 

Presentear com flores a quem está se recuperando  

Levar flores para alguém que passou por algum problema de saúde e está se recuperando é uma forma de alegrá-la. Mas como o seu estado ainda é delicado é importante tomar alguns cuidados. Se a pessoa estiver internada, procure saber com a equipe médica se poderá entrar com o mimo no quarto. Também é importante escolher espécies com perfume mais suaves. Gérberas, margaridas e girassóis possuem essa característica e ainda transmitem felicidade e tranquilidade.

Oferecer flores para homens 

Quem disse que você não pode inovar e oferecer flores para o homem de sua vida? Os mimos podem ser considerados quando o homenageado for do sexo masculino nas situações mencionadas. Para não errar na escolha, aposte nas espécies plantadas ou ornamentais, principalmente se você não conhecer bem os gostos do presenteado. Mais uma vez, as orquídeas são ótimas opções aqui. Além delas, você também pode apostar nas tulipas, dálias e copo de leite. Atente-se também às cores. Branco, amarelo, laranja e azul são as mais recomendadas.

Agradecer com flores

Ao ser convidado para um jantar ou outra recepção, agradecer os anfitriões enviando flores antes ou no dia seguinte é um gesto de etiqueta muito valorizado. Aposte nos arranjos em vasos, que podem ser dispostos na decoração.  Você pode escolher entre rosas, astromélias, gérberas ou juntar todas elas em um buquê ou arranjo misto.

Considere as espécies e cores

Presentear com flores requer bom senso para escolher as espécies e formatos mais adequados à ocasião e perfil do homenageado. Sempre é bom lembrar o que representa cada uma das plantas e escolher aquela cujo significado mais se aproxime dos sentimentos que você quer transmitir.

Agora que você já sabe dessas dicas, basta encontre arranjos e buquês de flores para presentear em qualquer ocasião na Giuliana Flores!

Você também vai gostar de: 

  1. Presentear com flores artificiais, pode?
  2. Saiba como presentear com flores uma pessoa especial
  3. Presentear com flores nunca sai de moda: saiba a origem desse hábito!

 

 

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas