Flores para Escritório: Como Deixar o Espaço Elegante

Flores para Escritório: Como Deixar o Espaço Elegante

Saiba como decorar com flores para escritório e deixá-lo charmoso e muito elegante. Confira as dicas que o Blog da Giuliana Flores traz para você sobre decoração de ambientes de trabalho.

A decoração de escritório deve ser trabalhada com o devido cuidado, pois irá ajudar a transmitir a imagem desejada com elementos do espaço. Quando feita de forma adequada, essa prática contribui também para um trabalho mais produtivo e agradável para você. Por isso, nós criamos esse guia para ajudá-lo a dar um toque especial na decoração do seu com flores para escritório, seja ele pequeno ou grande. Confira!

Entenda a importância das cores

flores para escritório

A harmonia entre as cores faz toda a diferença (Imagem: Unsplash)

Esse ponto é fundamental e o primeiro a ser resolvido. Tons neutros, como bege, castanho e creme, são ideais para o meio profissional, pois denotam sobriedade e sofisticação.

Pode-se também pintar apenas uma parede de uma cor mais forte e fazer personalizações nas outras, dando um ar moderno e sofisticado ao ambiente de trabalho. Uma decoração mais sóbria, pede flores com tons mais neutros, como lírios da paz, por exemplo.

Atente-se à escolha dos móveis

flores para escritório

Atente-se aos móveis e materiais ( Imagem: Unsplash)

Madeiras e mognos em tons escuros são bem recomendados, visto que remetem ao profissionalismo. Porém, tudo depende do perfil do seu trabalho, agências de comunicação, por exemplo, combinam com decorações modernas e descoladas.

Para a área de recepção, os materiais mais indicados são os aços inoxidáveis e as madeiras de tonalidades claras, como maple e pinho. Essas diferenças também devem ser levadas em consideração na hora de escolher os objetos que vão em cima das mesas. Uma decoração com mogno pede uma flor que tenha como seu significado a elegância, como é o caso das orquídeas.

Não deixe as paredes vazias

flores para escritório

As paredes também podem influenciar na decoração, inove. (Imagem: Unsplash)

Obras de arte, quadros, pinturas e pôsteres são as melhores opções para enfeitar. Porém devem ser utilizados com cautela, pois em excesso causam poluição visual.

Além desses itens, quem opta por uma decoração mais moderna ou quer demonstrar a consciência ambiental da empresa, pode optar por uma parede verde, que é uma opção que também dá mais vida e melhora o ar do escritório.

Aposte em vasos de flores para escritório

flores para escritório

Vasos de flores trazem vida ao ambiente. (Imagem: Unsplash)

Além de contribuírem para a decoração, plantas e flores auxiliam a purificar o ar. E de acordo com pesquisas, melhoram ainda a produtividade no ambiente profissional.

Boas dicas de flores para escritório são as azaleias, que precisam de uma iluminação solar diária de 4 horas, e as begônias, que precisam de pelo menos 4 horas por dia de luz indireta.

Personalize o espaço com objetos funcionais

flores para escritório

Disposição dos objetos (Imagem: Unsplash)

A mesa pode trazer itens funcionais e atrativos, como uma placa identificando seu cargo, um porta-canetas e cadernos estampados. Isso deixa o local agradável e valoriza a individualidade.

Como essa é uma área “particular” o ideal é deixar que, na medida do possível, a mesa possa ser decorada pelo seu dono. No entanto, você pode utilizar flores pequenas como minicactos e suculentas para dar um toque especial na decoração de escritório.

Gostou do nosso artigo? No site da Giuliana Flores você encontra as flores de diversas espécies para arrasar na decoração do seu escritório.

Você também vai gostar de:

  1. Aprenda a Fazer Decoração de Ambientes Pequenos com Flores
  2. Coloque flores na mesa de trabalho e deixe seu escritório mais charmoso!
2 Comentário(s)

  1. Daiane Dias Curvello disse:

    Perfeito.*

  2. Parabéns pela matéria, me agregou muito

Matérias relacionadas